Notícias

RECONHECIMENTO

Marta se emociona após ser imortalizada pela Fifa no prêmio The Best da Fifa

Eleita seis vezes a melhor do mundo, a camisa 10 do Brasil batizará o troféu de gol mais bonito no futebol feminino

Por Redação com ESPN 16/01/2024 12h12
Marta se emociona após ser imortalizada pela Fifa no prêmio The Best da Fifa

Um dos principais momentos do prêmio The Best da Fifa, realizado nesta segunda-feira (15), foi a homenagem recebida por Marta. A brasileira foi a primeira atleta em atividade a ser imortalizada pela entidade máxima do futebol, que agora vai chamar de 'Prêmio Marta' o gol mais bonito no feminino.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta não conseguiu segurar as lágrimas quando subiu ao palco. A atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos, também destacou a importância da mulher estar conquistando cada vez mais espaço nos mais variados segmentos.

"É sempre difícil subir nesse palco e não se emocionar, tive a felicidade de algumas vezes receber o prêmio de melhor jogadora e acho que é muito mais fácil você falar, porque você vai se basear naquilo que você fez o ano inteiro, agradecer as companheiras, staff, família. Mas isso aqui é muito mais especial, difícil até encontrar palavras", iniciou ela, antes de continuar:

"Eu quero que, assim como estou enxergando essa homenagem, quero que todas as mulheres possam enxergar um futuro promissor, onde não seja direcionado somente ao futebol, ao esporte, mas a qualquer atividade. O que a gente busca diariamente é fazer com que o mundo seja melhor para todos, sem distinção, buscar igualdade, respeito. E deixo essa mensagem para todos que tem o poder de transmitir essa mensagem, que façam, porque as próximas gerações vão agradecer, assim como agradecemos a um Ronaldo, um Zagallo, um Pelé."

Motivada com a homenagem da Fifa, Marta deixou claro o desejo de defender a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Aos 37 anos, a atacante disputou a sua última Copa do Mundo feminina na Austrália e Nova Zelândia, realizada em 2023.

"Quero agradecer a Fifa e a toda comunidade mundial do futebol pela homenagem, que estou recebendo em vida e ainda em atividade. Quero dizer que isso é uma grande motivação para que a gente siga evoluindo. Em um ano de Olimpíadas, quem sabe não jogar mais uma Olimpíadas, depois vou ter uma resposta", encerrou Marta.

Continuando com as homenagens, a Fifa anunciou que, a partir do ano que vem, o gol mais bonito do futebol feminino receberá o Prêmio Marta.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu