Notícias
Agente envolvido em desvios de materiais apreendidos tem prisão revogada
Relatório aponta possível envolvimento de outros agentes
A Justiça de Alagoas decidiu revogar a prisão temporária do agente da Polícia Civil, que estava detido sob suspeita de participação em um esquema de desvios de materiais de delegacias. Segundo informações do Ministério Público de Alagoas, o policial teria recebido mesada por intermediar a venda de drogas entre um traficante e um escrivão da PC-AL envolvido no esquema.
Apesar do pedido de habeas corpus em segunda instância ter sido negado, sob a alegação de constrangimento ilegal devido à falta de audiência de custódia no prazo de 24 horas, a prisão foi revogada durante uma audiência de custódia.
O Diário Oficial do Estado publicou uma portaria na última sexta-feira (26) dispensando o agente de polícia da função de chefe de unidade na delegacia em que trabalhava. Um relatório do MP-AL revela detalhes do esquema de desvio de apreensões, envolvendo um agente de polícia, um escrivão e possivelmente um guarda municipal cedido à Polícia Civil.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Alagoas destaca que o grupo desviava e vendia materiais apreendidos, apontando a presença de uma organização criminosa em São Sebastião, envolvida com tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e peculato. O escrivão ficava com parte dos materiais após prisões em flagrante, omitindo registros e submetendo-os ao comércio ilegal.
De acordo com as apurações do Gaeco, o agente de polícia intermediava a venda dos materiais com um traficante em Arapiraca. O relatório sugere que o guarda municipal, cedido à Polícia Civil, também participava na comercialização dos materiais apreendidos, enquanto o agente, detentor do conhecimento do esquema, cobrava mensalmente sua participação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada