Notícias

INTERNACIONAL

Trump recebe alta do hospital e viaja para Nova Jersey

Ex-presidente sofreu atentado na Pensilvânia, neste sábado (13), durante um comício. Republicano foi levado para o hospital sangrando.

Por Redação com G1 14/07/2024 09h09
Trump recebe alta do hospital e viaja para Nova Jersey

O ex-presidente Donald Trump deixou o hospital no fim da noite deste sábado (13). Ele foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia e deixou o lugar sangrando. No início da madrugada de domingo (14), ele desembarcou em Nova Jersey. Veja no vídeo acima.

Trump ficou cerca de três horas no hospital. Mais cedo, assessores da campanha do republicano à Casa Branca afirmaram que ele estava bem. Apesar disso, nenhum comunicado sobre detalhes dos ferimentos e do estado de saúde do ex-presidente foi divulgado.

Os republicanos disseram ainda que Trump deve comparecer à convenção do partido marcada para a próxima semana, em Milwaukee.

O evento marcará a nomeação de Trump como candidato na eleição presidencial de novembro. Ele também deverá anunciar quem será o vice na chapa.

A Casa Branca afirmou que o presidente Joe Biden conversou por telefone com Donald Trump após o atentado.

O atentado

Trump estava fazendo um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, quando foi alvo do atentado. Um vídeo registrou o exato momento em que o ex-presidente reage ao ouvir tiros de arma de fogo. Veja acima.

Durante os disparos, Trump levou a mão à orelha e se abaixou. Na sequência, agentes do Serviço Secretos dos Estados Unidosprotegeram o republicano.

Ele foi retirado do local instantes depois. Antes, acenou para o público e apareceu com a orelha ensanguentada.

Trump foi levado para o hospital e recebeu alta cerca de três horas depois. Ele também fez uma publicação em uma rede social para comentar o ocorrido.

"Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo", escreveu Trump.
O suspeito de atirar contra o ex-presidente foi morto. Além disso, uma outra pessoa que estava no comício também morreu.

O caso está sendo investigado pelas autoridades norte-americanas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu