Notícias
A frase mais ridícula da semana
Lula anunciou a compra não de um, mas “alguns aviões
Enquanto o governo federal amarga um déficit primário de quase R$ 100 bilhões em 2024, o presidente Lula anunciou a compra não de um, mas “alguns aviões”. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 11, em entrevista à Rádio CBN de Fortaleza.
Lula falava sobre o contratempo que teve no México, quando o avião presidencial, um Airbus A-319-ACJ conhecido como “Aerolula”, precisou voar em círculos para queimar combustível e garantir um pouso seguro. Apesar do incidente, a aeronave não é considerada antiga. Na verdade, está próxima da metade de seu ciclo de vida e custou R$ 500 milhões na época de sua aquisição.
“Desse problema, tiramos uma lição”, disse o petista. “Vamos comprar não um, mas é preciso comprar alguns aviões. Precisamos nos preparar, não podemos ser pegos de surpresa. Então nós vamos nos preparar. Eu pedi para que o ministro da Defesa (José Múcio) fizesse uma proposta.”
O chefe do Executivo declarou que deve ser adquirido um avião para a Presidência da República, além de “alguns” para os ministros de Estado.
“É preciso os ministros viajarem, a gente não governa o Brasil com o ministro ficando coçando lá em Brasília. Ministro tem que viajar, tem que fazer entrega, tem que conversar com prefeito, tem que conversar com governador, conversar com o povo”, afirmou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
-
BRASIL
Caixa demite ex-vice-presidente por assédio sexual e moral
-
TRIBUTOS
Sefaz-AL intensifica operações para proteger o bom contribuinte
-
SAÚDE
Sesau reforça orientações para o combate à Dengue em Alagoas