Notícias
Chuvas arrastaram animais silvestres para áreas urbanas em Maceió
Jacaré foi flagrado por moradores em condomínio; 23 cágados foram resgatados
![Chuvas arrastaram animais silvestres para áreas urbanas em Maceió](http://img.dhost.cloud/tCUnnsZ3GnGBxVhQHkT67Jn8Mv4=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/rsw-697h-465i-truecg-trueft-cover-64-1.webp)
As fortes chuvas que atingiram Maceió nesta quarta-feira (5) impactaram não apenas a população, mas também a fauna local. No Complexo Benedito Bentes, moradores do Condomínio Recanto dos Cantos flagraram um jacaré circulando pelas ruas do residencial.
O animal, acuado, usava uma palha de coqueiro em tentativa de defesa, enquanto um morador tentava capturá-lo com uma corda – prática não recomendada por especialistas. O destino do réptil não foi informado.
Em outro ponto da cidade, 23 cágados foram resgatados por equipes do Instituto Biota de Conservação após o transporte do Riacho Salgadinho, no bairro do Poço. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama/IMA, onde recebe os devidos cuidados.
Os especialistas alertam que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população deverá acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), evitando qualquer acidente.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Investigação
Pai de santo promovia cerimônias secretas para estuprar adolescentes em São José da Tapera
-
Fez história
Neymar quebra protocolos em reestreia no Paulista; saiba mais
-
AVANÇO
Crédito facilitado: Pequenos negócios de AL terão acesso a até R$ 30 milhões
-
Tá difícil
Sob pressão? Técnico do CRB se pronuncia após quinto jogo sem vitória
-
Em Rio Largo
Crise política: vereadores barram ingerência de GG