Notícias
Traficante ordenou execução que terminou na morte de adolescente de dentro de presídio
![Traficante ordenou execução que terminou na morte de adolescente de dentro de presídio](http://img.dhost.cloud/G37h2HY0ulEnnhcBl3lGPJVAknw=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/adolescente-assassinada-santa-amelia-reproducao-widexl.jpeg)
Em entrevista nesta sexta-feira (07), a delegada Tacyane Ribeiro revelou que o traficante que teria mandado um segurança assassinar um jovem de 17 anos para quitar o pagamento de uma dívida de sete mil reais, ordenou a morte de dentro do Sistema Penitenciário de Alagoas. O detento, que não teve o nome informado, cumpria pena em Maceió e foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima do Agreste, em Girau do Ponciano.
A suposta ordem terminou com a morte da adolescente Cauane Lays, de 13 anos, que estava sentada numa praça do bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió, na companhia do jovem que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. Ela não tinha relação com crimes, de acordo com a polícia.
"O mandante do crime, a gente já está providenciando o depoimento dele, inclusive foi transferido para o Presídio do Agreste para ficar isolado", disse a delegada Tacyane Ribeiro, que investiga o caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ser entrar detalhes sobre a motivação da transferência.
Segundo a delegada, com o depoimento do mandante e do autor dos disparos, que também já está preso, o inquérito está próximo de ser concluído. "Nós estamos concluindo a investigação na próxima semana, falta ouvir algumas pessoas e a juntada de laudos periciais, tendo em vista que o indiciado já está preso. Foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva pelo Judiciário", adiantou.
Em depoimento à polícia, conforme a delegada, o segurança disse ter concordado matar o adolescente para quitar a dívida de sete mil com o traficante, e que a arma utilizada no crime teria sido fornecida por uma pessoa que ele não sabe identificar.
Cauane Lays foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a adolescente no pulmão direito. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na praça. Já o jovem que seria o verdadeiro alvo foi baleado na região do peito e em uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
A partir desta sexta-feira
UPA Trapiche abre 10 novos leitos na sala amarela e oferta exames com novo aparelho de raio-X
-
Caso Cauane Lays
Perícia confirma revólver como arma do crime que vitimou adolescente de 13 anos em Maceió
-
Em flagrante
Motorista é preso após ser filmado se masturbando dentro de carro em Maceió
-
Reajuste anual
Sessão ordinária da Câmara debate reajuste salarial de servidores municipais
-
16ª Vara Criminal
Justiça alagoana determina soltura do influenciador Babal Guimarães