Notícias

Estava recluso

Motorista que atropelou e matou mulher em Maceió morre no presídio Baldomero Cavalcanti

Por Redação 11/02/2025 13h01
Motorista que atropelou e matou mulher em Maceió morre no presídio Baldomero Cavalcanti

Luiz do Carmo Feitosa, de 74 anos, o motorista responsável pelo atropelamento que matou Maria Rosa Oliveira no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, faleceu na manhã desta terça-feira (11), no Presídio Baldomero Cavalcanti, onde estava detido. Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a morte teve características naturais.

O acidente aconteceu no último dia 25, quando Luiz do Carmo invadiu a calçada com seu veículo e prensou a vítima contra a fachada de um comércio. O motorista foi acusado de homicídio culposo e embriaguez ao volante. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Em nota, a Seris informou que tomou as providências legais necessárias, incluindo o isolamento da área e o acionamento da perícia do Instituto de Criminalística (IC). Abaixo, confira a íntegra da nota:

"A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa o falecimento do reeducando Luiz do Carmo Feitosa, 74 anos, que cumpria pena na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, com características de morte natural. A Seris informa que foram tomadas as providências legais para o caso, como o isolamento do local, acionamento de órgãos competentes, como a equipe do Instituto de Criminalística e a abertura de procedimento para apurar os detalhes do ocorrido."

O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver que Maria Rosa estava ao lado de uma motocicleta e de outras pessoas quando o veículo Ford Fusion, de cor prata, surgiu em alta velocidade, colidiu com a traseira de um Ecosport branco, perdeu o controle e atropelou um casal na calçada. O carro também atingiu outras três motocicletas estacionadas.

Maria Rosa não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, conforme atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Seu marido sofreu uma lesão na perna e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Luiz do Carmo sofreu uma lesão na cabeça após o acidente. 

Populares tentaram agredi-lo, mas a intervenção da Polícia Militar impediu o linchamento. O motorista foi encaminhado sob escolta policial para o Hospital Geral do Estado e, em seguida, transferido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu