Notícias
Segurança para a final do Campeonato Alagoano vai contar com 400 policiais militares
A Polícia Militar de Alagoas revelou, nesta quinta-feira (13), o plano de segurança para a final do Campeonato Alagoano 2025, que será disputada entre CRB e ASA, no próximo sábado (15), no estádio Rei Pelé. A operação contará com a participação de mais de 400 policiais, que estarão responsáveis pela segurança dentro e nos arredores do estádio.
Durante uma reunião realizada no auditório Lauthenay Perdigão, foram apresentados os detalhes do esquema, que envolve a coordenação com representantes das torcidas organizadas, órgãos municipais e judiciários. A ação contará com a presença de cerca de 200 policiais militares, que estarão distribuídos em patrulhas na área interna do Trapichão a partir das 12h.
O estádio foi dividido em sete setores para otimizar o policiamento, incluindo a área do gramado e a destinada à torcida visitante. Além disso, a PM também ficará encarregada da revista dos torcedores e da liberação dos instrumentos e bandeiras. Importante destacar que objetos sonoros só poderão ser introduzidos no estádio até as 15h.
A gestão do tráfego nas vias ao redor do estádio ficará sob responsabilidade das viaturas do Batalhão de Trânsito. A partir das 12h, a Avenida Siqueira Campos e ruas adjacentes terão o fluxo bloqueado, e o tráfego será liberado apenas após a saída do público. A Companhia de Choque também realizará a revista aos ambulantes e garantirá a segurança no campo de jogo, com foco nos túneis de acesso aos vestiários dos times e árbitros.
As torcidas organizadas de CRB e ASA contarão com a escolta de militares do Bope e Rotam. O Regimento de Policiamento Montado estará posicionado nos arredores do estádio para evitar confrontos entre os torcedores. A orientação é de que a torcida do time vencedor só será liberada a sair após a evacuação completa do público da equipe derrotada.
Proibições no Estádio
Para garantir a segurança e o bom andamento da partida, algumas regras foram estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Crianças de até 2 anos estão proibidas de acessar o estádio. Já menores entre 2 e 16 anos só poderão entrar acompanhados de pais ou responsáveis.
Além disso, será proibida a entrada de capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com apontador de laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos.
Com a implementação desse plano de segurança, a expectativa é de que a final do Campeonato Alagoano transcorra de maneira tranquila e sem incidentes.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



