Notícias

Toffoli nega pedido da PGR

STF mantém acareação no caso Banco Master com sócio e ex-dirigentes bancários

Por Redação com agências 25/12/2025 17h05
STF mantém acareação no caso Banco Master com sócio e ex-dirigentes bancários

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para suspender a acareação envolvendo investigados no caso do Banco Master, mantendo a audiência marcada para a próxima terça-feira (30).

A acareação será realizada por videoconferência e envolve o sócio do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino. O procedimento faz parte das investigações sobre fraudes financeiras que podem ter movimentado cerca de R$ 17 bilhões por meio de títulos de crédito falsos.

O caso é investigado pela Polícia Federal desde 2024, dentro da Operação Compliance Zero, deflagrada em 18 de novembro de 2025. Na ocasião, Vorcaro foi preso em Guarulhos (SP), após o anúncio da compra do Master pela Fictor Holding Financeira, e posteriormente liberado para responder em liberdade com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Os demais sócios de Vorcaro também estão proibidos de atuar no setor financeiro, ter contato com outros investigados e de sair do país.

O processo tramita em sigilo no STF, após a defesa de Vorcaro conseguir transferir a condução do caso da Justiça Federal de Brasília para a Corte, alegando a existência de um deputado federal com foro privilegiado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu