Turismo

PRÊMIO

Brasil está entre os melhores destinos culturais e badalados do mundo

Segundo o “Travellers Choice” 2023, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) são destaques apontados por viajantes pelas suas praias e diversidade cultural

Por Redação com assessoria 23/01/2023 15h03
Brasil está entre os melhores destinos culturais e badalados do mundo

Dois tradicionais destinos brasileiros apareceram na lista dos melhores do mundo neste ano, de acordo com o prêmio “Travellers Choice”, da plataforma TripAdvisor. A cidade do Rio de Janeiro (RJ) e a de São Paulo (SP) foram escolhidas pelos turistas como um dos “Destinos mais badalados do mundo” e um dos “Melhores destinos culturais” de 2023, respectivamente.

A escolha foi feita com base nas experiências e opiniões compartilhadas anualmente por viajantes de todo o mundo que utilizam a plataforma.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, destaca o potencial do Brasil para atrair um número maior de turistas estrangeiros.

“Rio de Janeiro e São Paulo são as principais portas de entrada de viajantes internacionais. Nossa missão é trabalhar para desenvolver todo o potencial turístico dos destinos brasileiros, fortalecendo o turismo no nosso país para turistas nacionais e internacionais”, afirma.

Sede de uma das sete maravilhas do mundo e das praias mais movimentadas do país, a cidade do Rio de Janeiro recebeu boas recomendações de seus visitantes por suas praias deslumbrantes e montanhas que embelezam a cidade.

Além disso, o samba e a bossa nova foram citados como trilha sonora. Ainda de acordo com as avaliações dos visitantes, é fácil se apaixonar pelo Rio de Janeiro, eternizado pela música “Garota de Ipanema”, bairro que recebeu destaque por ser um “lugar incrível para passear, tomar sol, ver e ser visto”.

São Paulo foi lembrada por sua cultura que contempla diversas opções de entretenimento, economia, moda e muito mais. Além das atrações permanentes, o calendário de eventos locais – com peso internacional – atrai ainda mais turistas em busca de espetáculos artísticos e culturais, como a Bienal de Arte, eventos temáticos como a maior Parada Gay do mundo, e eventos esportivos, como a Fórmula 1.

A metrópole é o principal destino brasileiro de turismo de negócios e tem a maior rede hoteleira do Brasil, incluindo redes internacionais e hotéis de luxo.

Travellers’ Choice

Realizado pela plataforma TripAdvisor, uma das principais do mundo no segmento turístico, a premiação “Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores”, anualmente, reconhece os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes pelo mundo, com base em avaliações e pontuações coletadas ao longo de 12 meses.