Turismo
Irregularidades são encontradas em bares e restaurantes à beira-mar de Maceió
Fiscalização verificou estrutura, publicidade irregular e se os responsáveis possuíam termo de permissão para funcionar
Um dos diferenciais da orla mais massa do Brasil, são os bares e restaurantes à beira mar de Maceió. Para garantir a oferta de um serviço de qualidade à população local e aos turistas, assim como respeito ao espaço público, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou uma fiscalização nos estabelecimentos, nesta quarta-feira (12).
No total, serão vistoriados 19 bares e restaurantes localizados entre a praia de Pajuçara e Jatiúca. No primeiro dia da ação, a equipe de fiscalização da Semscs passou por oito estabelecimentos verificando se os responsáveis possuíam o termo de permissão e se a metragem do espaço público estava correta com o que consta no documento municipal, que ficou sob responsabilidade dos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
De acordo com Carlos Guido, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a ação foi realizada para trazer mais segurança aos clientes dos estabelecimentos. “Entre os pontos que verificamos, observamos se os bares e restaurantes estão seguindo o que foi liberado nas permissões emitidas pela Prefeitura de Maceió. Tudo isso para garantir a organização da orla de Maceió”, explicou Carlos Guido.
Durante a fiscalização, os agentes da Secretaria encontraram irregularidades nas oito barracas vistoriadas. Os responsáveis foram notificados por colocar publicidade irregular, pela falta de alvará de funcionamento e pela modificação da estrutura física das barracas, descumprindo as leis municipais nº 5.399/2004 e 5.607/2007, além dos decretos regulamentares nº 6478/2004 e 6699/2006.
Os responsáveis pelos bares e restaurantes que avançaram o espaço público além do permitido, receberam um prazo de 30 dias para que a irregularidade seja corrigida, assim como foi concedido prazo para apresentação de defesa administrativa junto à Semscs em até 10 dias.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Segue internada
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada no Agreste de Alagoas
-
Convocação PSS
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
-
Simulou o crime
Homem é preso em Maceió por armar falso furto para tomar moto da ex-esposa
-
OPERAÇÃO
Polícia Federal desmantela rede de tráfico internacional de cocaína
-
Formação de alunos e alunas
Valorização do mérito estudantil marca entrega de tablets na Rede Municipal de Arapiraca



