Alagoas

Baldomero Cavalcanti

Corpo de reeducando encontrado morto em presídio ainda não foi liberado

Detento tem irmão gêmeo idêntico no mesmo sistema prisional; corpo passará por exames de confirmação de identidade

Por Luciano Milano 10/07/2022 13h01 - Atualizado em 11/07/2022 16h04
Corpo de reeducando encontrado morto em presídio ainda não foi liberado
Todo pavilhão onde reeducando morreu está isolado - Foto: Divlugação

*Atualizada na tarde desta segunda (11)

Um reeducando foi encontrado morto dentro de uma das selas do bloco 4 do presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, neste domingo (10). O corpo do homem foi achado por equipe de plantão da Penitenciária Masculina. Não há informações sobre possíveis causas das morte da vítima.

Assim que o corpo foi encontrado, os procedimentos cabíveis como isolamento do bloco, retirada dos demais presos da cela onde o homem morreu, boletim de ocorrência feito e fato registrado em relatório da Polícia Civil. O Instituto de Criminalística foi acionado para avaliação do local.

EMBRÓLIO - Até o fim da manhã de hoje, o corpo do reeducando ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal de Alagoas (IML) porque o homem tinha um irmão gêmeo detido no mesmo sistema prisional. Um exame de papiloscopia, que identifica digitais humanas, foi solicitado pelo sistema prisional por causa da semelhança entre os irmãos. 

Processo administrativo

Segundo a Polícia Penal, será aberto processo administrativo disciplinar (PAD) para investigação preliminar das circunstâncias do óbito.

A gestão da unidade através da equipe psicossocial da penitenciária entra em contato com a família para informar o acontecido.

"A Polícia Penal reafirma seu compromisso com toda a sociedade alagoana e colabora com todas as ações necessárias para a elucidação do crime. Além disso, reitera sua missão de salvaguardar a segurança dentro e fora do sistema penitenciário", diz a Polícia Penal de Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu