Alagoas
Projeto de Pedro Vilela tem requerimento de urgência aprovado
PL pune com perda de cargo ou mandato condenado por violência contra a mulher
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 14, requerimento de urgência do deputado Pedro Vilela (PSDB) para pautar projeto de lei de autoria do parlamentar, que pune automaticamente com perda de cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo os condenados por violência à mulher.
A matéria teve contribuição da procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de Registro, São Paulo, que foi cruelmente espancada por um colega de trabalho dentro da repartição pública, da bancada feminina da Casa e da relatora do projeto, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC).
Segundo Pedro, seu projeto recrudesce a punição a quem comete esses tipos de crime. “Além da cadeia, o agressor da mulher não pode mais continuar a ter um cargo pago com dinheiro público”, reforçou o deputado. “A punição precisa ser cada vez mais rigorosa nesses casos”, afirmou.
Com a aprovação da urgência, a proposta poderá ser analisada diretamente pelo Plenário sem precisar passar antes pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e Constituição e Justiça e de Cidadania.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meteorologia
Fim de semana terá predomínio de sol em Alagoas, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca



