Alagoas

Justiça nega revogação

Suspeitos de furto no apartamento de Carlinhos Maia continuarão presos

Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva estão presos desde o dia 7 de junho

Por Redação com sites 29/07/2022 17h05 - Atualizado em 30/07/2022 08h08
Suspeitos de furto no apartamento de Carlinhos Maia continuarão presos

A Justiça de Alagoas negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva. Eles são suspeitos do roubo no apartamento de Carlinhos Maia, acontecido em 29 de maio deste ano. Na ação dos criminosos foram furtados bens que somam R$ 5 milhões, entre joias, relógios e dinheiro em espécie.

Os acusados estão presos desde o dia 7 de junho. Na última quinta (28), o advogado Thiago Araújo, que responde pela defesa de Eliabio Custódio Nepomuceno, que segundo a Polícia Civil é o dono que carro que aparece nas imagens de câmeras de segurança no dia do crime, visitou seu cliente no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, perto de Arapiraca.

Segundo o g1 Alagoas, o defensor não quis dar maiores detalhes sobre o caso, mas informou que estuda entrar com outra ação judicial para ter acesso ao teor do inquérito policial do crime.

Apesar das prisões, a Polícia Civil de Alagoas acredita que o crime foi encomendado e planejado. Uma câmera de segurança flagrou duas pessoas entrando no prédio após pular um muro. Outra câmera, que aponta para um corredor que dá acesso ao apartamento, foi desconectada pelo menos 15 dias antes do crime, prazo suficiente para que as imagens sejam apagadas automaticamente do servidor.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu