Alagoas
Subseção de Arapiraca ganha novo Juizado Especial Federal
Iniciativa dobra a quantidade de unidades por julgar ações com o valor de até 60 salários mínimos na região
A partir da próxima segunda-feira, 1º, a Subseção de Arapiraca passa a contar com dois Juizados Especiais Federais (JEFs). A decisão, aprovada na sessão da última quarta-feira, 27, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) dobra a quantidade de unidades por julgar ações com o valor de até 60 salários mínimos na região.
Com essa alteração, será possível descongestionar o fluxo de processos destinados aos JEFs na Subseção, dividindo e redistribuindo as demandas. A partir de agora a 8ª Vara deve ficar responsável pelos processos cíveis e criminais da subseção.
Além da inclusão de mais um Juizado Especial Federal, a partir de novembro, a Subseção também amplia a competência territorial, sendo adicionados os municípios de Igreja Nova, Teotônio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Quebrangulo. A medida foi adotada por considerar que os oito municípios ficam a uma distância de, no máximo, 71 quilômetros em relação à sede da Subseção, facilitando os assistidos pelo órgão.
As duas alterações são resultado de proposta feita pela Justiça Federal de Alagoas (JFAL) ao TRF5, a partir de estudos de comissão de juízes, desenvolvidos e debatidos durante meses, voltados à equalização da demanda entre os JEFs e Varas Comuns, da capital e do interior.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meteorologia
Semarh alerta para fortes chuvas, ventanias e raios no Agreste e no Sertão de Alagoas
-
Decreto
Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas
-
SAÚDE
Sesau alerta sobre cuidados para prevenir micoses durante o verão
-
INICIATIVA
Verão Massayó fomenta economia criativa e turismo na capital alagoana
-
ECONOMIA
Inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%, acima do limite da meta