Alagoas
Sindicato cobra providências de INSS após advogados serem barrados em agências do instituto
Em reunião, o SINDAV levou depoimentos e pediu soluções
Diante de vários relatos de advogados sobre a dificuldade e por vezes até serem impedidos de adentrarem as agências do INSS em Alagoas, o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) esteve reunido com a Gerência Executiva do INSS, na sexta-feira (29).
Casos de advogados que foram impedidos de acompanharem seus clientes dentro das agências têm sido frequente e ao procurem o SINDAV, as explicações e providências foram solicitadas ao INSS.
O gerente Executivo Substituto, Marcos Figueiredo, afirmou que tal conduta não condiz com a política do Instituto e que as situações devem ser relatadas à ouvidoria, através do 135, para que cheguem até a Gerência. “O advogado não está de forma alguma proibido de acessar a agência, contudo o atendimento está acontecendo por agendamento”, afirmou.
O presidente do SINDAV, dr João Onuki, pediu uma maior fiscalização do órgão para que casos como esses sejam evitando e a função dos advogados diante do INSS possam serem realizadas sem demais contratempos e que seja aberto um canal direto de ouvidoria com a advocacia para que as soluções sejam mais rápidas e eficazes.
O Sindicato oficializará o pedido mediante a requerimento.
A carência de servidores e a espera por um novo concurso vem causando transtornos à advocacia e àqueles que precisam do INSS. A expectativa é que até o final do ano seja realizado o certame.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meteorologia
Semarh alerta para fortes chuvas, ventanias e raios no Agreste e no Sertão de Alagoas
-
Decreto
Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas
-
SAÚDE
Sesau alerta sobre cuidados para prevenir micoses durante o verão
-
INICIATIVA
Verão Massayó fomenta economia criativa e turismo na capital alagoana
-
ECONOMIA
Inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%, acima do limite da meta