Alagoas
Já escolheu o presente do Dia dos Pais? Procon Maceió divulga pesquisa de preços
Levantamento dos produtos mais consumidos foi realizado no dia 28 de julho
O Procon Maceió realizou, na quinta (28/07), uma pesquisa de preços de itens mais procurados para presentear no Dia dos Pais, como roupas, perfumes, cosméticos, calçados, eletrônicos e acessórios. A pesquisa avaliou preços em 13 estabelecimentos comerciais e três restaurantes da capital.
A pesquisa mostra que em relação a produtos do mesmo modelo, há uma variação de preços considerável em diferentes lojas. Entre os presentes eletrônicos, as churrasqueiras elétricas apresentaram um aumento de 30,76%, em comparação com a pesquisa do dia dos pais do ano passado. Já na perfumaria, este ano houve um aumento de 126,21%, entre os kits perfumaria, sendo encontrado a partir de R$ 69,90.
Já aos papais torcedores dos times alagoanos, a pesquisa conta com preços das lojas de clubes como o CRB, CSA e ASA. Veja pesquisa AQUI
Além de informações sobre preços e alterações, o objetivo é conscientizar o consumidor sobre seus direitos e obrigações antes, durante e após a compra, evitando assim dores de cabeça tanto para os presenteadores quanto para os pais.
“É sempre importante saber o que você quer comprar e como gastar seu dinheiro, fazer uma pesquisa de preços de produtos e economizar mais, não gastar demais", destacou o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Atendimento, reclamações e denúncias
Para fazer denúncias sobre os abusos e problemas nas relações de consumo, o cidadão pode procurar o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Os atendimentos presenciais estão sendo realizados em todas as unidades do Procon Maceió. No Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol. Além da sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro e na sede do Procon Maceió na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro de Maceió.
O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para comprovar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Mercado de trabalho
BRK abre novas vagas de emprego na Região Metropolitana de Maceió
-
Economia
Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%
-
Justiça
Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
-
Até o dia 21 de janeiro
Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito no município de Capela
-
Controlado pelos Bombeiros
Vazamento de gás veicular causa incêndio em galpão no bairro Clima Bom, em Maceió