Alagoas
Casas de show e bares de Maceió são fiscalizados no final de semana
Alguns estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento e invadiam e calçadas e espaços públicos com mesas, cadeiras e tendas
Com foco na orientação, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) realizaram um ação de fiscalização em casas de shows, bares e restaurantes em Maceió. A operação conjunta aconteceu durante o último fim de semana.
Os agentes municipais encontraram algumas irregularidades nos estabelecimentos visitados e, por causa disso, 20 locais foram notificados para que os problemas sejam resolvidos. A ação também contou com a participação da Guarda Municipal de Maceió (GMM).
Agentes da GMM também estiveram presentes na operação. Foto: Ascom Semscs
Segundo Geraldo Castro, diretor do convívio social da Semscs, algumas situações chegaram até a Secretaria por meio de denúncias e foram identificados locais sem o alvará de funcionamento; invadindo espaço público, colocando mesas, cadeiras, tendas em calçadas; e também publicidade irregular.
“Nessa primeira etapa da operação foi feita de maneira educativa e como um orientação. Não fizemos nenhuma apreensão de equipamentos, fizemos a notificação e pedimos para que os responsáveis retirassem as mesas e cadeiras do passeio público”, comentou o diretor da Semscs.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Política internacional
Trump toma posse como 47º presidente dos EUA ao lado de Musk e aliados
-
Investigação
Polícia trabalha para identificar e prender suspeito de roubar objetos de ônibus de turismo
-
Nordeste
Chuvas intensas atingem cidades cearenses
-
Do mesmo grupo
Cinco pessoas são resgatadas ao sofrerem afogamento na Praia da Sereia
-
Pedido do MPF
Justiça Federal suspende turismo na Lagoa Azul, em Maragogi