Alagoas
Pote encontrado em agência bancária não tinha bomba
Um frasco de suplemento proteico foi deixado próximo à entrada de agência e levantou suspeitas
Após uma análise minuciosa, o esquadrão antibombas do Bope descartou que o material suspeito encontrado na porta de uma agência bancária no bairro do Farol, em Maceió, na tarde deste domingo, 27, seja algum tipo de explosivo. O frasco de suplemento proteico foi deixado próximo a entrada da agência e levantou suspeitas.
Militares do Bope e do 1º BPM isolaram temporariamente o acesso ao banco que fica na Av. Thomaz Espíndola, até que o material pudesse ser analisado. “Descartado que seja bomba. Tudo indica que seja comida dentro do pote. De toda forma, o pote será levado para um local seguro para ser feito o descarte”, informou a SSP/AL.
O alarde não foi à toa, é a quarta a ocorrência desse tipo em Maceió somente neste mês de novembro.
Em um dos casos, um homem de 50 anos teve amputação traumática na mão esquerda, lesões na região do rosto, braços e tórax, após ser atingido por um artefato explosivo, no final da manhã desta quinta-feira (10), na Rua Dr. Costa Leite, Centro de Maceió.
Jorge Quirino da Silva trabalhava como catador de materiais recicláveis. A suspeita é a de que alguém tenha colocado a bomba dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Ele foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Já no dia 21, três pessoas ficaram feridas após um artefato explodir, em uma área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió. Uma das vítimas, prestador de serviço do Hospital, perdeu a mão na explosão.
Conforme informações da Polícia Civil, uma comissão composta por três delegados foi designada, na sexta, para investigar os casos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Nordeste
Chuvas intensas atingem cidades cearenses
-
Do mesmo grupo
Cinco pessoas são resgatadas ao sofrerem afogamento na Praia da Sereia
-
Pedido do MPF
Justiça Federal suspende turismo na Lagoa Azul, em Maragogi
-
Seção de Capturas
Polícia Civil cumpre mandados e prende cinco pessoas em bairros de Maceió
-
"Amigo da Vizinhança"
Conferência da Cultura Nerd homenageia Rodrigo Cunha