Alagoas
Comandantes confirmam ter atirado no carro de Marcelo Barbosa
Policiais envolvidos na abordagem prestaram depoimentos nesta sexta-feira, 09, na sDEIC
Em depoimentos prestados nesta sexta-feira, 09, na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió, a Polícia Civil de Alagoas ouviu dois comandantes das guarnições do 3º BPM envolvidos na abordagem que resultou na morte do empresário Marcelo Barbosa Leite.
O delegado Sidney Tenório afirmou que os comandantes assumiram que atiraram contra o veículo do empresário. “Um disse que atirou nos pneus e outro alegou que atirou na lataria e veio a atingir o empresário”. O delegado afirmou que mais informações não podem ser repassados para não atrapalhar as investigações que correm em segredo de justiça.
O jovem morreu 21 dias após a abordagem policial, realizada em Arapiraca. A família acusa os policiais militares do 3º BPM de irregularidades durante a ação que terminou com o jovem baleado com um tiro de fuzil.
Ontem, quatro militares das duas guarnições envolvidas no caso foram ouvidos pelos delegados. Na segunda-feira, 12, a comissão especial deverá encaminhar todas as informações apuradas até o momento à Polícia Científica com o intuito de conseguir agendar a reconstituição simulada.
De acordo com o auto de prisão em flagrante, o empresário transitava no seu veículo Creta pela AL 220, quando ultrapassou uma viatura do 3º BPM, saltando um quebra-mola. Os militares, então, teriam iniciado uma perseguição e, na versão da PM, o empresário sacou uma arma de fogo, provocando a reação dos militares. Uma comissão especial foi formada para investigar o caso.
A família nega que Marcelo possuía arma de fogo. Além disso, familiares exigem a realização de exame de balística forense para determinar a autoria dos disparos e a dinâmica da abordagem.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió



