Alagoas
Quase 100 crianças carentes de Maceió vão ao cinema pela primeira vez
Ação do Instituto Amadal beneficia moradores do Alto da Alegria, no Benedito Bentes
Ir ao cinema pode ser um programa comum, para muitos. Mas infelizmente a sétima arte não é acessível para uma boa parte da população de Maceió. E neste final de semana o Amadal - Instituto de Assistência Social à Comunidade realizou o sonho de 90 crianças do Alto da Alegria, no Benedito Bentes, que nunca tinham visto um filme na "telona".
A assistente social Maynara Araújo, coordenadora do Amadal, explica que todos os participantes desse dia especial são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Instituto.
"Essa ação faz parte de um conjunto de serviços realizados em grupo para complementar o trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade. Essas iniciativas previnem situações de risco social, fortalecem as relações familiares e comunitárias, além da integração e a troca de experiências entre os participantes, fortalecendo a experiência de vida coletiva. E nada melhor que poder fazer a nossa atividade de forma lúdica, vendo os olhos dos pequenos brilhar", destacou.
Na plateia
O Alysson Silva, de 10 anos, é um dos moradores da comunidade contemplados pela ação. Logo na fila ele e os demais já ganharam pipoca e refrigerante, pra diversão ser completa. Em poucas palavras ele traduziu a expressão de ansiedade e contentamento expressada no rosto.
"Eu e esses meus amigos nunca tínhamos visto uma tela desse tamanho. É muito legal assistir ao desenho dessa forma. Se depender de nós, vamos voltar outras vezes. Com certeza", garantiu.
Já a dona Maria José tem 60 anos e foi levar o neto Anthony, de apenas três, para desfrutar de algo que, até então, ela nunca pôde. Foi uma vida inteira imaginando como era nesta sala escura. Em poucos instantes a luz da cultura e do lazer romperam as décadas de espera sem a desejada oportunidade, gerando uma nova experiência, uma nova alegria.
"Recebi o convite feito pela líder comunitária, pras crianças. Aí vim trazer o meu neto hoje, de três anos. Me senti muito bem com essa oportunidade que nunca tive e que agora as crianças têm pra se divertir. Não sei nem como é o que vou ver lá dentro. Mas certamente vai ser algo legal", comemorou.
Sem dúvida esse final de semana vai ficar marcado no coração e nas mentes deste grupo que viu na telona a esperança de dias melhores!
O Instituto
O Instituto de Assistência Social à Comunidade (Amadal) foi fundado há 21 anos, para atender a comunidade do Alto da Alegria e aos moradores Benedito Bentes.
O Instituto oferece diversos serviços serviços de graça na área de saúde, como fisioterapia; serviço social; saúde da Mulher; pré-natal; hiperdia; SCFV referenciado por um Cras, além de exames laboratoriais. Além disso, também, desenvolve ações sociais, educativas, culturais e até esportivas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
MDB de Calheiros “arrasta” três prefeitos do PP de Lira
-
Mudança do Clima
Embaixador André Aranha Corrêa do Lago será presidente da COP30, em Belém
-
Saúde global
Organização Mundial da Saúde espera que Trump reconsidere saída dos EUA da entidade
-
1º Torneio CT Lucas 2000 de Futevôlei
Arapiraca vai receber atletas de Alagoas e Sergipe para torneio de Futevôlei
-
No Senado
Projeto de Lei garante cancelamento online imediato de serviços de celular e internet