Alagoas
Aumento da Covid-19 restringe visitas em hospitais de AL
Portaria interna visa evitar aglomerações que possam facilitar a disseminação do novo coronavírus
Uso de máscara passa a ser obrigatório nas unidades de saúde da rede pública estadual
Diante do aumento de casos de Covid-19 em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio de portaria interna direcionada à rede pública e estadual, restringiu as visitas a pacientes internados. O documento reitera, ainda, o uso obrigatório de máscara por parte dos servidores, pacientes e acompanhantes, em todas as unidades de saúde estaduais.
As medidas preventivas, que também foram recomendadas à rede privada, já estão em vigor e visam reduzir o trânsito de pessoas nos corredores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais públicos, Clínicas da Família e hemocentros. Desse modo, conforme a portaria interna, as orientações têm o intuito de contribuir para evitar aglomerações que possam facilitar a disseminação do novo coronavírus.
O secretário de Estado de Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, pontuou que as medidas são necessárias para conter o aumento dos casos de Covid-19 em Alagoas. E ressaltou que o fluxo de atendimento estabelecido pela rede pública estadual está assegurado para todos que necessitem de atendimento.
“As restrições adotadas a partir de agora em nossas unidades de saúde visam garantir que não aconteçam contaminação e propagação do vírus entre pacientes e visitantes. Mas é sempre importante lembrar que nossos leitos hospitalares exclusivos para a Covid-19 estão equipados e as UPAs continuam aptas para receber o alagoano, realizando o primeiro atendimento”, destacou Gustavo Pontes de Miranda.
Leitos
Diante desta realidade, nos últimos 12 dias a Sesau abriu mais de 60 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Ao todo, foram abertos mais 40 leitos clínicos, passando de 122 para 162, e mais 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), subindo de 36 para 56 leitos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió



