Alagoas

BOA AÇÃO

Natal Solidário do MPAL beneficia 100 crianças e adolescentes da Casa de Ranquines

Garotada que mandou bilhetinhos para a árvore instalada na entrada principal do prédio-sede da instituição

Por Redação 21/12/2022 18h06 - Atualizado em 21/12/2022 18h06
Natal Solidário do MPAL beneficia 100 crianças e adolescentes da Casa de Ranquines

O final de ano de dezenas de crianças e adolescentes assistidos pela Fraternidade Casa de Ranquines vai ser mais feliz agora em 2022. É que o Natal Solidário do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) realizou, nessa terça-feira (20), o sonho dessa garotada que mandou bilhetinhos para a árvore instalada na entrada principal do prédio-sede da instituição. O evento contou com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao todo, foram 100 crianças e adolescentes beneficiados. E teve pedido de quase tudo: vídeogame, carrinhos com controle remoto, jogos, boneca, bola, roupa, tênis, kit de material escolar. E cada um deles foi atendido. É que promotores, procuradores de Justiça e servidores do Ministério Público se uniram para tornar mais feliz o Natal dessas pessoas que aguardam o ano inteiro para ganhar um presente nesta época do ano.


“É um gesto nobre de quem estar doando porque se tratam de pessoas com empatia e solidariedade que querem tornar o Natal de crianças e adolescentes mais feliz. Dar alegria a eles é muito gratificante para nós e mostra que os integrantes da nossa instituição estão imbuídos do espírito solidário que representa este período. E, para além disso, uma das missões mais bonitas do Ministério Público é cuidar da infância e juventude, então, neste momento, nós unimos essas duas coisas”, disse o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que esteve representando, na ocasião das doações, pelo promotor de Justiça Luciano Romero e pelo diretor Administrativo do MPAL, Ivan Montenegro.

Garotada feliz

A irmã Maria Margarida, da Casa de Ranquines, garantiu que as crianças e os adolescentes atendidos pela entidade, todos em situação de vulnerabilidade social que moram em grotas do Benedito Bentes I, vão ficar felizes quando receberem os presentes. “Há 16 anos nós trabalhamos com esse público e realizar do Natal dele é muito importante para nós. Agradecemos e louvamos a Deus por esta iniciativa do Ministério Público porque, por meio dela, nós vamos poder levar esperança, realizar sonhos e proporcionar sorrisos para todas aquelas pessoas”, disse ela.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu