Alagoas
Golpe de R$ 40 mil é frustrado em agência bancária na Ponta Verde
Dupla é presa tentando sacar dinheiro do cliente com procuração falsa na Caixa Econômica
Munidos de muita insolência e documentos falsos, dois estelionatários tentaram enganar funcionários da Caixa Econômica Federal da Ponta Verde, em Maceió. Nem mesmo a procuração postiça de um cliente, foi suficiente enganar as suspeitas do gerente e evitar a prisão dos criminosos em flagrante.
Segundo Antônio Pádua, coordenador da Oplit, Operação Integrada Litorânea: "A tentativa de golpe foi frustada no momento em que o gerente da agência telefonou para o verdadeiro cliente e constatou a farsa. A agilidade em acionar a polícia foi fundamental para evitar a fuga dos meliantes que já estavam tentando se evadir da agência no momento da chegada de polícia. Por se tratar de um crime federal, eles foram encaminhados à Polícia Federal".
De acordo com o agente, os criminosos relataram que a ideia era fazer um cadastro inicial junto ao banco para poder sacar o valor de aproximadamente R$ 40 mil. "Eles estavam com a Carteira Nacional de Habilitação original antiga da vítima. Foi perguntado à vítima se havia perdido essa documentação, mas ele diz que não perdeu nenhuma documentação, inclusive, mostrou a CNH nova", explicou Pádua.
A polícia apreendeu a procuração falsa, cartões de crédito e outros objetos que estavam em posse da dupla. Há suspeita também que o documento de um dos envolvidos seja falso. A vítima também foi chamada à delegacia para registrar ocorrência.
"Reforço a importância de fazer o boletim de ocorrência em caso da pessoa perder os documentos, serve exatamente para cobrir a pessoa de um eventual golpe tipo esse", alertou o coordenador da Oplit.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Venda de carnes podres
Frigorífico 'maquiou' carne estragada do RS e reembalou como produto nobre do Uruguai, diz polícia
-
Filho de miliciano
Homem é preso em Limoeiro de Anadia acusado de homicídio e envolvimento com milícias do Rio de Janeiro
-
Em Maceió
Incêndio em residência no Clima Bom mobiliza Corpo de Bombeiros
-
Comercialização proibida
Fiscalização apreende mais de 240 caixas de cigarros eletrônicos em Maceió
-
Familiares ainda buscam respostas
Dois meses após tragédia em União dos Palmares, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da Barriga ainda não foi concluída