Alagoas
Escola alagoana ganha Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis
A Escola de Educação Básica José Buarque da Silva é a primeira de Alagoas a ganhar o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. Na quinta-feira (05), o prefeito Marcelo Beltrão, junto com a secretária de Educação Cintya Alves, funcionários da escola, pais e alunos inauguraram o Espaço Brincar, custeado com o valor prêmio.
A unidade escolar ganhou R$ 35 mil com o projeto "Brincando a Gente Aprende!" que foi elaborado com o objetivo de melhorar o espaço existente na escola. Onde as crianças brincam, deixando-o mais seguro, para que desenvolvam atividades físicas e lúdicas com os professores e compartilhem experiências com colegas e familiares. Através do prêmio o novo espaço ganhou grama, uma cobertura de sombrite, que bloqueia os raios solares e a chuva, mesas de jogos e muita cor e alegria.
A gestora da escola, Laís Aroeira falou sobre a trajetória até a etapa final do prêmio. “Vi a propaganda na internet ao buscar novidades para inserir na escola. No dia seguinte, lancei a proposta para as coordenadoras e a professora Camilla França abraçou e foi a autora do projeto. Vimos no plano, a possibilidade de melhorar algum espaço na escola e estreitar os laços entre escola e comunidade. Ganhar foi uma grande surpresa, e ao receber a notícia vibramos de felicidade. Inclusive por saber que somos a primeira escola de Alagoas a ser contemplada com o Prêmio Nestlé em cinco edições”, frisou a diretora.
A professora Camilla França, autora do projeto vencedor, explicou como trabalhou com sua turma e envolveu todos no projeto. “Ao nos inscrevermos no prêmio e conforme íamos avançando de fase, precisávamos cumprir tarefas por meio de gincanas, foi muito gratificante envolver a turma nessas atividades mostrando sempre a importância do trabalho em grupo. Estou muito feliz pela premiação e hoje é um dia muito especial pela inauguração desse espaço lindo que irá beneficiar demais as nossas crianças”, pontuou.
O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou atento a apresentação do Balé, parabenizou a turminha vencedora e falou da alegria de entregar um espaço tão importante para o desenvolvimento das crianças.
“A conquista desse prêmio representa a vitória da educação pública através da união de toda comunidade escolar. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos e dizer que tenho muito orgulho de tudo que estamos construindo juntos na Educação do município. Aqui em Coruripe a gente trata a educação com a visão do cidadão que estará a serviço da comunidade, pois ela é a ferramenta capaz de equiparar todas as classes sociais, por isso é tão importante investir e buscar atingir resultados com foco no desenvolvimento dos nossos alunos, para que possamos construir juntos uma sociedade melhor”, encerrou o gestor.
A mãe de Luís Guilherme de 8 anos da turma vencedora, Cledja Lima, era só orgulho do filho, da turma e da escola pela participação no prêmio. “Estou muito orgulhosa e grata à escola e a todos por envolverem as crianças neste prêmio, elas ficaram muito empolgadas e felizes com a conquista. O espaço está lindo e tenho certeza que os alunos usarão bastante para brincar e aprender, como já bem diz o nome do projeto”, concluiu ela.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Mercado de Trabalho
Veja 340 oportunidades de emprego e 80 vagas para contratação em home office
-
É Nosso – Três Rodas, Incontáveis Sorrisos
Roda de Samba em Maceió dá show de empreendedorismo e coloca Maceió com destaque na produção de eventos culturais
-
Tragédia
Criança de 8 anos presenciou mãe sendo esfaqueada e arrastou corpo pedindo socorro
-
Agenda cultural
Rodrigo Marques leva o show “O Entusiasta” a Maceió no próximo domingo
-
Em Branquinha
Polícia busca respostas para esclarecer morte de menina de nove anos, no interior de Alagoas