Alagoas
Alfredo Gaspar cobra medidas mais duras para combate da violência no Brasil
Parlamentar sugeriu, inclusive, a criação do Ministério da Segurança Pública
O combate à violência no Brasil foi abordado em discurso feito ontem (9), pelo deputado federal por Alagoas Alfredo Gaspar (União Brasil). O parlamentar criticou a falta de ações do governo federal para coibir o avanço da criminalidade no país, e a necessidade de medidas mais assertivas para o aprimoramento da legislação de combate ao crime, diminuição da impunidade e enfretamento desses casos.
“Está na hora do Brasil fazer uma grande reformulação da legislação penal e processual. Somos o país que mata mais de 40 mil pessoas por ano, tem mais de um milhão de roubos de rua, mais de 50 mil estupros por ano e, a cada ano, supera o número de feminicídios. O Brasil precisa levar a sério o combate à criminalidade”, afirmou Alfredo Gaspar.
O parlamentar defendeu ainda que líderes de facções criminosas, como Fernandinho Beira-Mar e Marcola, tenham tratamento mais duro no cumprimento de suas penas. “Agora há pouco trouxeram para o centro do poder um dos maiores bandidos desta nação, um maloqueiro chamado Marcola. Ele está há 20 anos rodando de estado em estado, no sistema carcerário, assim como o bandido do Fernandinho Beira-Mar. E o Brasil não muda a Constituição para transferir esses vagabundos de uma vez para os Estados Unidos, já que eles exportam toneladas de cocaína para lá. O sistema carcerário dos Estados Unidos não é colônia de férias”.
Cobrança ao Governo Federal
No discurso, o deputado cobrou uma postura mais firme do Ministério da Justiça e da Presidência da República contra a impunidade e o crime organizado, sugerindo, inclusive, a criação do Ministério da Segurança Pública. “O senhor ministro da Justiça vive desfilando pela televisão, falando abobrinha, falando de terrorismo, e esquecendo de combater o crime organizado e as rotas de tráfico que tomam conta desta nação. Lula, você criou 37 ministérios, mas esqueceu um dos ministérios mais importantes, o do combate ao crime, à violência, que é o Ministério da Segurança Pública”, lamentou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Oportunidade
Secretaria do Trabalho divulga 342 vagas de emprego no Sine Alagoas
-
Eita!
Fabio Costa critica mudança de discurso de Lula sobre economia
-
Absurdo
Homem é preso por agredir a mãe e socar sargento da PM em Maceió
-
socorrido
Adolescente de 16 anos fica ferido após atropelamento na parte baixa de Maceió
-
Pegou fogo
Caminhonete é destruída por incêndio na AL-115, em Arapiraca