Alagoas

JUSTIÇA

Mulher que destruiu estátua histórica tem liberdade provisória

A situação aconteceu na terça-feira (21), a depredação do patrimônio histórico foi flagrada por câmeras de segurança

Por Redação 23/02/2023 11h11
Mulher que destruiu estátua histórica tem liberdade provisória

Nesta quarta-feira (22), a Justiça concedeu liberdade provisória para a mulher de 48 anos que foi presa após derrubar e quebrar a estátua do escravo Francisco em Pilar, interior de Alagoas.

“Concedo a liberdade provisória dispensando a fiança arbitrada, uma vez que se trata de pessoa juridicamente pobre, impondo a medida cautelar prevista no art. 319, I, do CPP: comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades”, diz a decisão.

A situação aconteceu na terça-feira (21), a mulher empurrou e quebrou a estátua do escravo Francisco, exposta na cidade do Pilar. O ato ocorreu na Rua Modesto Lins, na Escadaria do Amor. O ato foi flagrado por câmeras de segurança

Após denúncias, a Guarda Municipal de Pilar conseguiu identificar a mulher, que aparentava sinais de embriaguez, segundo relato feito pelos agentes à Polícia Civil. Ela foi presa em flagrante por dano ao patrimônio público.

ESTÁTUA


O escravo Francisco foi última pessoa condenada à pena de morte no Brasil, em 1876. A cidade de Pilar registrou a figura histórica com uma estátua assinada pelo artista Alex Costa, na Escadaria do Amor.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu