Alagoas
Ipaseal Saúde terá reajuste abaixo da inflação neste mês de março
Percentual fica abaixo da metade da inflação acumulada em três anos. Último aumento do plano aconteceu em janeiro de 2020
Com os preços congelados há três anos, o Ipaseal Saúde, plano que abrange parte dos servidores públicos estaduais de Alagoas, terá reajuste de 9,89% neste mês de março. O percentual ficou abaixo da metade da inflação acumulada, desde o último ajuste de preços, ocorrido em janeiro de 2020.
De lá para cá, por conta da recessão provocada pela pandemia do Coronavírus, o Estado conseguiu manter o valor do plano congelado, enquanto a inflação do período acumulou em 20,37%, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que serve de referência aos planos de saúde que não têm os preços controlados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a exemplo do Ipaseal.
"Durante esses três anos, por causa da situação atípica provocada pela pandemia, o Ipaseal Saúde manteve seus serviços sem reajustar os preços do plano, que já são defasados. E mesmo agora, quando o reajuste se faz inevitável para garantir a sustentabilidade da assistência, o Governo de Alagoas resolveu repassar apenas a metade da inflação acumulada nesses três anos", destaca o diretor-presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra.
Ele informa ainda que durante esse período, os salários dos servidores do Estado tiveram reajuste superior a 14%, reforçado com um processo de valorização de várias categorias que conquistaram avanços substanciais na melhoria salarial.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Facilidade
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (03)
-
Tragédia
Menina de três anos morre atropelada por parente em Penedo
-
Tristeza
Adolescente de 13 anos é assassinada na parte alta de Maceió; jovem de 17 anos fica ferido
-
Encontro
Cabo Bebeto convoca cidadãos para ato "Fora Lula" em Maceió
-
GRAVE ACIDENTE
Tragédia na estrada: colisão entre D20 e caminhão deixa três pessoas mortas em AL