Alagoas
Decisão judicial muda presidência da Câmara de Arapiraca
Sérgio do Sindicato deve dirigir sessão ordinária na terça (07)
O vereador Sérgio do Sindicato (PSDB) assume nesta segunda-feira (06) a presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca. O ato provém da decisão da 4ª Vara Cível da cidade, emitida na semana passada, que ratificou a nulidade da eleição da mesa diretora presidida por Thiago ML (Pros), e consequentemente todos os seus atos.
Sérgio esteve na Casa Herbene Melo na manhã desta segunda, onde assinou vários documentos e ofícios e começou a cumprir a determinação da justiça. Não haverá cerimônia de posse, com o novo presidente já iniciando o comando dos trabalhos amanhã, na próxima sessão ordinária da casa.
Como primeiro ato do seu mandato, o novo presidente afirmou que pretende tratar da aprovação do orçamento do município para 2023. A peça orçamentária havia sido aprovada por Thiago ML, em um dos atos sem validade do antigo presidente. Sérgio também deve se posicionar sobre a situação da CPI que investiga os contratos com empresas de limpeza urbana da cidade.
A nova mesa diretora que assume a partir da determinação judicial é composta por Sérgio do Sindicato (PSDB - presidente), Drª Fany (MDB - vice-presidente), Márcio Marques (Rep - 1º Secretário), Edvanio do Cangandu (Avante - 2º Secretário) e Márcio do Canaã (MDB - 3º Secretário).
Sérgio é integrante do chamado "grupo dos dez", que faz oposição a Luciano Barbosa (MDB), porém, entre todos do grupo, é o que tem diálogo mais aberto com o gestor da cidade, tendo sido da base de apoio do prefeito até as eleições de 2022.
MESA INVALIDADA - A antiga mesa diretora, presidida por Thiago ML, recorreu da decisão da 4ª Vara de Arapiraca - mas a partir de agora, aguarda a decisão judicial acatando o que demandou o magistrado, Carlos Bruno, com a nova gestão da casa.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Política alagoana
Publicação de Marx Beltrão sugere candidatura de Arthur Lira ao Senado em 2026
-
Vixe
Deputados federais de Alagoas iniciam o ano com mais de R$ 35 mil em gastos do Cotão
-
Educação
Sisu 2025: matrículas nas universidades terminam nesta segunda-feira (03)
-
Bastidores
PSDB avalia fusão com PSD diante de crise interna
-
Atenção!
Alagoas deve ter chuvas abaixo da média em fevereiro, alerta Inmet