Alagoas
Departamentos de Inteligência e de Crimes Cibernéticos vão monitorar ameaças em escolas de Alagoas permanentemente
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em parceria com os órgãos de Segurança Pública do Estado, anunciou a implementação permanente de um sistema de monitoramento de ameaças nas escolas do estado. A decisão foi tomada após a ocorrência de episódios de ameaças de massacres em instituições de ensino alagoanas. O objetivo do novo sistema é permitir uma resposta rápida e eficaz aos possíveis casos de ameaças nas escolas.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, a Delegacia de Crimes Cibernéticos, em conjunto com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da PC de Alagoas, estão monitorando todos os casos. Em uma reunião realizada na quinta-feira (6), com a cúpula do Ministério da Justiça, ficou definido o início da Operação “Escola Segura” e foi criado um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.
O delegado afirmou que qualquer usuário pode realizar denúncias de forma anônima, sem necessidade de identificação. Todas as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. Para realizar a denúncia, o interessado deve inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência. Em caso de emergência, ou se não tiver todas as informações, o delegado reiterou que é possível entrar em contato com o 190 ou a Delegacia de Polícia mais próxima.
Com a implementação do sistema de monitoramento de ameaças nas escolas, a Polícia Civil de Alagoas espera garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da educação, além de prevenir possíveis ocorrências de violência nas instituições de ensino. A iniciativa é uma medida importante para garantir um ambiente escolar saudável e seguro para todos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió



