Alagoas

REDES SOCIAIS

Ameaça de massacre em escolas de Pilar deixa população em alerta

Por Redação 09/04/2023 13h01 - Atualizado em 09/04/2023 13h01
Ameaça de massacre em escolas de Pilar deixa população em alerta

Uma ameaça de massacre em três escolas na cidade de Pilar, localizada a 35 km de Maceió, deixou a população em alerta. Através de postagens em grupos de redes sociais, foi indicada as datas e horários dos ataques. O primeiro deles seria realizado no Caic Professor Artur Ramos, no dia 20 de abril; os demais no dia 04 de maio, na Escola Espaço Educacional Tia Ivonete, e no dia 30 de maio, na Escola Municipal Embaixador Renato de Mendonça.

Diante da gravidade das ameaças, o secretário de Educação, Clewerton Afonso Carvalho Cavalcante, informou à população por meio das redes sociais que já encaminhou a postagem à Delegacia de Crimes Cibernéticos. Além disso, foi anunciado que haverá um remanejamento de vigilantes para dar mais reforço na segurança durante o dia, e a partir de amanhã (10) haverá detectores de metal nas portas das escolas.

O secretário pediu à população para manter a calma e reforçou que se trata de um fake, mas alertou para que não se menospreze o fato. As polícias Civil e Militar, além do promotoria e da Guarda Municipal estão avisados e em alerta máximo para qualquer eventualidade.

"Quem criou este fake será responsabilizado. A população de Pilar pode ficar tranquila, pois todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança nas escolas da cidade. A luta contra as ameaças virtuais deve ser levada a sério, e a ação rápida das autoridades mostra que estão prontos para enfrentar qualquer situação de risco à população", afirmou o secretário.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu