Alagoas
Saúde animal registra mais de quatro mil atendimentos no Brota na Grota
Nos primeiros dois meses de atividades foram realizados atendimentos clínicos, vacinação e vermifugação
![Saúde animal registra mais de quatro mil atendimentos no Brota na Grota](http://img.dhost.cloud/DwQ2antLC87KOagoj63tbXIqMos=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-04-14-at-160320.jpeg)
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) já registra 4.100 atendimentos na frente da saúde animal no Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. Dentro da equipe multidisciplinar, presente na rotina de atendimentos, dois médicos-veterinários estão fazendo atendimentos em cães e gatos dos tutores que residem nas comunidades da capital.
Até o momento, 12 comunidades foram assistidas com a ação: as grotas Santa Helena, Givaldo Carimbão, Piabas, Bolão, Amizade, Cerâmica, Arranha Céu, Samambaia, Mocambo, Coca-cola, Arroz e Moreira.
O médico-veterinário, Deivisson Felix, fez um balanço dos atendimentos que foram realizados. “O programa Brota na Grota tem assistido as comunidades de Maceió com números bem expressivos, oferecendo atendimento veterinário ao público-alvo. Nós temos como o principal objetivo atender a todas as comunidades, fazendo o controle e prevenção de zoonoses. Realizamos consultas, vacinações antirrábicas e vermifugações dos animais. Além disso, informamos aos tutores quais são os cuidados essenciais. Em quase 90 dias, foram realizados mais de 4.100 atendimento”, ressaltou.
Dênis Vieira, tutor dos cães LuLu e Maggie, é morador da Grota da Coca-cola e contou sobre o atendimento que seus pets receberam. “Os veterinários vacinaram meus animais e os examinaram, o que foi muito bom. Bom demais esse trabalho, a Prefeitura de Maceió está de parabéns. Assim como a gente, os animais também precisam de cuidados, que esse trabalho continue”, relatou.
A zootecnista do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância do atendimento médico-veterinário itinerante no Município. “Ter a administração pública atuando em prol dos animais é um passo muito significativo. O programa Brota na Grota já registra mais de 4 mil atendimentos, oportunizando a assistência aos pets dentro das suas residências, uma ação inédita em nosso Município”, informou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Em cinco municípios
Em Alagoas, Escola do Turismo oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos
-
Agenda cultural
Angra retorna a Maceió: Turnê "Interlude" marca fase de pausa
-
Morador de rua é preso suspeito de atear fogo da companheira após briga por drogas
-
Jornada Pedagógica
Prefeito Luciano diz que 2025 será marcado como o ano da Educação em Arapiraca
-
Após a denúncia
Homem é preso em flagrante por furto em igreja no Centro de Maceió