Alagoas
Prefeito Júlio Cézar, os precatórios e as presas escondidas das cobras venenosas
Maioria dos prefeitos alagoanos não quer pagar os precatórios dos servidores da educação
Depois de pagar R$ 30 milhões de precatórios aos professores de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cézar (MDB) passou a receber olhares não tanto amistosos de colegas seus, que não estão dispostos a liberar os recursos reivindicados pelos trabalhadores da educação.
Em conversa com aliados, no próprio gabinete, o prefeito deixou claro que não vai se preocupar com a questão dos olhares tortos, mesmo sabendo que em Alagoas “as cobras venenosas escondem as presas”.
Mas não só isso, destaca ele: “Nós estamos numa terra em que as balas fazem curvas e cachorro raivoso não late, faz au…, au…”.
É verdade que ele fala metaforicamente. Mas, é por demais estranho que prefeitos do interior alagoano não se esforcem para pagar os precatórios do Fundeb aos profissionais da educação.
Eles receberam o dinheiro a fundo perdido e, no entanto, negam direito a quem mais trabalha na formação da vida cultural, da cidadania e do conhecimento de cada cidade.
Há no escopo da Associação dos Municípios Alagoanos uma espécie de mantra de que a justiça impede o pagamento. Balela. Ou desculpa esfarrapada.
Se fosse um fato, o prefeito de Maceió, JHC (PL), não teria feito o pagamento dos precatórios aos servidores da educação municipal.
E curioso: Logo depois dele, o próprio Júlio Cézar concluiu há uma semana o pagamento desses precatórios na terra Xucuru-Kariri.
E não é por ser ele um negro, descendente de índio Fulni-ô, de Águas Belas, em Pernambuco, que, neste caso, teria sido abençoado pelos espíritos dos ancestrais. Coisa nenhuma!
Na verdade, ele fez o caminho que todo e qualquer gestor deveria fazer. Especificamente, foi à Justiça Federal, na 5ª Região, no Recife, e conquistou o direito de liberar os precatórios ao pessoal do magistério.
Portanto, quem não paga é por que não quer. O dinheiro existe e não é pouco.
Agora, cabe a cada prefeito revelar, verdadeiramente, o que quer fazer com a grana.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Em cinco municípios
Em Alagoas, Escola do Turismo oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos
-
Agenda cultural
Angra retorna a Maceió: Turnê "Interlude" marca fase de pausa
-
Morador de rua é preso suspeito de atear fogo da companheira após briga por drogas
-
Jornada Pedagógica
Prefeito Luciano diz que 2025 será marcado como o ano da Educação em Arapiraca
-
Após a denúncia
Homem é preso em flagrante por furto em igreja no Centro de Maceió