Alagoas
Primeira edição do Sedics Debate discute políticas econômicas para Alagoas
Economista Cícero Péricles foi o convidado da vez para debater sobre caminhos para a economia, e a implementação de políticas públicas visando o desenvolvimento do estado
![Primeira edição do Sedics Debate discute políticas econômicas para Alagoas](http://img.dhost.cloud/VC0dZx9o-z22-XQ0hLdysdxB-1c=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/44.jpg)
Com o objetivo de debater políticas públicas e alinhar ações estratégicas para o desenvolvimento de Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics/AL), realizou a 1ª edição do 'Sedics Debate' nesta sexta-feira (14), no auditório da Secretaria, em Jaraguá.
Para esta primeira edição, o tema escolhido foi “Economia”, e o convidado foi o economista alagoano Cícero Péricles, professor da Universidade Federal de Alagoas, doutor em Economia pela Universidad de Córdoba, na Espanha, e autor de três livros sobre economia regional: 'Economia Popular - uma via de modernização para Alagoas’; 'Reestruturação produtiva da agroindústria sucroalcooleira' e 'Formação Histórica de Alagoas'.
A secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas, Caroline Balbino, abriu o momento e ressaltou a importância do debate, aberto neste primeiro momento a toda equipe técnica que compõe a Sedics/AL.
“Hoje é a primeira edição do Sedics Debate, um espaço que nasce para discutirmos diversos temas pertinentes ao trabalho da Secretaria - economia, indústria, cooperativismo, artesanato. O evento irá acontecer uma vez ao mês, e será sempre um momento de troca, de debate, e de novas ideias para o desenvolvimento do nosso estado”, explica a secretária.
O economista Cícero Péricles ressaltou o dever do Estado em implementar políticas públicas para fomentar o desenvolvimento econômico em Alagoas.
“É importante que o Governo do Estado abra esse espaço de debate, para que a gente possa entender o contexto econômico em que o estado está inserido e construir, a partir do entendimento do cenário alagoano, novas possibilidades para o desenvolvimento econômico de Alagoas", pontuou Péricles.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió
-
Pacote “anti-Janja”
Oposição lança ação conjunta para investigar primeira-dama Janja da Silva
-
Em Maceió
Educa Mais Brasil oferece 50% de desconto em mensalidades para a Escola Sesi Centro
-
Em cinco municípios
Em Alagoas, Escola do Turismo oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos