Alagoas

GOLPE MILIONÁRIO

Acusado de furto ousado de jóias em shopping morre em troca de tiros

Por Redação com assessoria 17/04/2023 13h01 - Atualizado em 17/04/2023 14h02
Acusado de furto ousado de jóias em shopping morre em troca de tiros
Um dos suspeitos de furtar joalheria em shopping de Maceió

Uma operação conjunta entre a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e as Polícias Militar e Rodoviária Federal de Pernambuco resultou na prisão de um homem de 23 anos, integrante de uma quadrilha que arrombou uma joalheria em um shopping em Maceió. O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de janeiro e causou um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. Um outro envolvido no crime, Fabrício Santana dos Santos, de 20 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares do Estado de Goiás no dia 24 de março.

A prisão ocorreu na cidade de Gravatá, em Pernambuco, após três meses de investigação. O delegado Sidney Tenório, que coordenou as investigações, representou pela prisão preventiva dos envolvidos e os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara da Capital.

Durante a operação, a polícia abordou um ônibus interestadual que teria destino a Natal-RN e identificou o suspeito de 23 anos, que apresentou um RG pertencente a outra pessoa e foi preso em flagrante por falsidade ideológica.

Com ele, a polícia apreendeu duas armas de fogo e drogas. Ele também tinha mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana.

Segundo as investigações, os dois indivíduos identificados são do Estado de Goiás e pertencem a uma organização criminosa especializada em arrombamentos em vários estados, como Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.

A polícia continua investigando o caso com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa para que respondam perante a justiça pelos crimes cometidos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu