Alagoas
Moradores do interior de Alagoas estão sem energia elétrica há quase 20 horas
Santana do Mundaú e Branquinha decretaram situação de emergência num período de 180 dias
Os moradores das cidades de Santana do Mundaú e Branquinha estão a mais de 13 horas sem energia, por problemas causados pelas fortes chuvas e transbordamento de rios e alagamento de ruas. Os dois municípios decretaram situação de emergência num período de 180 dias.
Em nota, a Equatorial Alagoas confirmou que devido ao cenário atual das duas cidades, com dificuldade de acesso à área urbana, as equipes encontraram dificuldades para execução dos serviços de forma segura. A empresa destacou também que está em contato com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros para garantir que não haverá riscos para os serviços quando a energia for reativada. Não há previsão para o restabelecimento da eletricidade nas localidades.
A Equatorial informou também que precisou suspender o abastecimento de energia em Murici e em Atalaia de forma emergencial, em virtude das fortes chuvas e do transbordamento de rios. Ela destacou que, em Murici, moradores ficaram ilhados, e por isso, o Corpo de Bombeiros solicitou a interrupção para poder fazer o resgate deles. Já em Atalaia, as equipes técnicas precisaram eliminar os riscos com a energia ligada antes de a normalidade ser restabelecida.
Veja a nota da Equatorial:
A Equatorial Alagoas informa que em razão das fortes chuvas e do transbordamento de alguns rios, na região da Zona da Mata, a Distribuidora realizou a suspensão emergencial do fornecimento de energia para o município de Murici, a pedido do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate das vítimas em áreas alagadas. Parte do município de Atalaia também teve o fornecimento de energia suspenso emergencialmente. Equipes técnicas estão no local monitorando a situação para normalizar o fornecimento assim que os riscos forem eliminados.
A Distribuidora informa ainda que registrou falta de energia nos municípios de Santana do Mundaú e Branquinha, e que o atual cenário está dificultando o acesso e a execução dos serviços de normalização de forma segura, por parte das equipes da concessionária, tendo em vista os alagamentos em decorrência das chuvas.
Vale ressaltar que empresa está em alerta, acompanhando as condições climáticas no Estado de Alagoas e que mantem suas equipes empenhadas para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.
A Distribuidora orienta e pede aos clientes que ao perceberem os primeiros sinais de alagamentos, desliguem o disjuntor geral imediatamente e retirem os equipamentos das tomadas. Registros emergenciais podem ser realizados gratuitamente através da central de atendimento pelo 0800 082 0196. Em situação de acidentes com vítimas a orientação é acionar também o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Rio Grande do Sul
Força-tarefa encerra buscas e confirma 10 mortes em acidente em Gramado
-
Programe-se
Confira horário de funcionamento das pistas de patinação em Maceió
-
Economia
Alta temporada em Maceió proporciona aumento na renda de trabalhadores informais e autônomos
-
Presente de Natal
Sine Alagoas tem 756 vagas de empregos de carteira assinada na semana do Natal
-
Tragédia no trânsito
Colisão entre carro e árvore na BR-316 deixa um morto e um ferido em Pilar