Alagoas

POLÍCIA

Após passar sete dias internada no HEA mulher trans morre

A informação foi confirmada pelo irmão de Grazy, Erilson Rosendo.

Por Redação 10/07/2023 16h04
Após passar sete dias internada no HEA mulher trans morre

A transexual Grazyele Junqueiro, de 38 anos, que estava internada havia sete dias, morreu na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital de Emergência do Agreste. A vítima foi espancada, na sua residência, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, no último dia (03).

De acordo com Rosendo, o corpo da irmã será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a expectativa da família é que o sepultamento ocorra amanhã (11), em Santana do Ipanema.

Investigação - De acordo com a Polícia Civil, pelo menos duas pessoas participaram do crime. Um deles, é um jovem de 20 anos apontado como principal suspeito no crime. Ele teria confessado o espancamento motivado por uma suposta dívida de R$ 900. "Ele confessou que foi para a casa dela, acompanhado de mais duas pessoas, para cobrar esse dinheiro. Durante a cobrança, houve uma confusão, o que levou a ocorrência do crime. Segundo ele, a dívida era por conta que a vítima pagava para ter relações sexuais com o autor, eles mantinham um relacionamento amoroso por algum tempo", explicou Daniella Andrade na ocasião.

O segundo suspeito, um homem de 30 anos, foi preso na quarta-feira (5) e confirmou à delegada que participou do crime.

O caso - Grazyele Junqueiro foi vítima de espancamento na madrugada de segunda-feira, 03, no bairro Lajeiro Grande, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. O caso deixou a comunidade assustada com a violência. A vítima era funcionária da secretaria de saúde do município e estava lotada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Lageiro Grande. Em entrevista ao TNH1, a secretária de saúde de Santana do Ipanema, Sibele Arroxellas, lamentou a morte de Grazy. "Recebi a notícia com muita tristeza, visto que Grazy sempre foi uma pessoa alegre, espalhando energias boas, uma profissional competente e responsável. A saúde está de luto", ressaltou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu