Alagoas
Barraca de praia com risco de colapso após incêndio é demolida
Vistoria constata que toda a cobertura do imóvel foi afetada pelo fogo e teve a estabilidade prejudicada
Estrutura demolida trazia riscos de acidente. Foto: Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil Maceió
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) demoliu, nesta terça-feira (18), a estrutura remanescente da barraca de praia Nalu, localizada no Posto 7, no bairro Jatiúca, que pegou fogo no dia 12 de julho. A ação é uma medida de segurança e foi recomendada pela Defesa Civil Municipal, por meio de informativo técnico integrado, após a vistoria técnica realizada um dia após o incidente.
De acordo com o relatório, a recomendação para a demolir a estrutura da barraca deve ser feita de forma emergencial, por conta do risco iminente de colapso gerado pelos danos causados pelo incêndio.
Na vistoria realizado pela equipe técnica da Defesa Civil de Maceió, foi possível constatar que toda a cobertura do imóvel foi afetada pelo fogo e teve a estabilidade prejudicada. O pilar central e o apoio de todas as vigotas de madeira também foram comprometidos pelas chamas.
De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, o relatório técnico apresentado pela Defesa Civil Municipal mostra que há riscos para a população que transita na região, para os funcionários e para o meio ambiente. “A demolição precisa ser feita de forma imediata, tendo em vista os riscos apresentados, a estrutura está realmente comprometida. O proprietário foi informado, mas trata-se de uma ação prevista na legislação, já que existe esse risco”, informou.
A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana Alurb fez a retirada dos entulhos. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) ordenou o tráfego de veículos, por conta do fluxo de máquinas. Já a Guarda Civil Municipal forneceu todo o suporte para a segurança. A Defesa Civil de Maceió acompanhou todos os trabalhos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Interferência de JHC leva Chico Filho à presidência da Câmara
-
Veja o valor
Senado aprova projeto que limita crescimento do salário mínimo; texto segue para sanção presidencial
-
Polícia
Traficante é preso no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió
-
Confira
Maceió atualiza listas de medicamentos e correlatos nas unidades de saúde
-
Desde 1995
Ney Latorraca deixa marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos