Alagoas
Políciais penais ganham capacete balístico que protegem contra balas, estilhaços e explosões
A segurança de quem está na linha de frente de combate à criminalidade é prioridade do governo de Alagoas e da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Com essa meta é que foram entregues 60 capacetes balísticos destinados aos policiais penais.
O capacete balístico protege contra balas, estilhaços e explosões, ameaças constantes para as equipes que trabalham no sistema prisional. A medida, que vai levar mais segurança, contou com um investimento de cerca de R$ 400 mil, recursos do tesouro estadual.
Os 60 capacetes balísticos fazem parte da iniciava da Seris de modernizar as forças de segurança pública estadual e irão contribuir para a proteção dos policiais penais que atuam na capital e no interior de Alagoas.
A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu no COP (Comando de Operações Penitenciárias), no sistema prisional de Alagoas, na parte alta de Maceió. “A chegada de mais esse investimento, que foi uma compra de R$ 400 mil, demonstra vontade do governo de Alagoas de propiciar a Polícia Penal melhores condições de trabalho”, destaca o secretário Diogo Teixeira.
O secretário da Seris destaca ainda que “esse investimento reafirma a vontade da secretaria, a vontade do governador Paulo Dantas de dar melhores condições de trabalho para a categoria e isso está refletindo cada dia que passa nos números que a secretaria entrega para a sociedade sem rebelião, sem motim, com todas as unidades totalmente controladas”, acrescenta.
“Os novos capacetes são compatíveis com normas internacionais, essenciais para a segurança do operador. Um EPI [Equipamento de Proteção Individual] indispensável que garante superioridade administrativa para o operador e tranquilidade com relação à segurança balística. São capacetes que garantem alto nível de impacto balístico. A tropa se sente mais confiante em fazer intervenções”, destaca o policial penal Erivaldo Melo, assessor do grupo de escolta e remoção da Seris.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Interferência de JHC leva Chico Filho à presidência da Câmara
-
Veja o valor
Senado aprova projeto que limita crescimento do salário mínimo; texto segue para sanção presidencial
-
Polícia
Traficante é preso no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió
-
Confira
Maceió atualiza listas de medicamentos e correlatos nas unidades de saúde
-
Desde 1995
Ney Latorraca deixa marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos