Alagoas
Combate ao crime: PM apreende quatro armas de fogo no interior de Alagoas
Flagrantes ocorreram nos municípios de Limoeiro de Anadia, Arapiraca e Joaquim Gomes
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu na noite desta quinta-feira (20) quatro armas de fogo e entorpecentes no interior do estado. No povoado Campestre, zona rural de Limoeiro de Anadia, militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram por volta das 20h30 um caso de posse irregular de arma de fogo. Um jovem de 17 anos foi apreendido e, em sua residência, foram encontrados um revólver calibre 38 e duas espingardas (uma de calibre 12 e outra 28), além de oito munições.
O rapaz foi apreendido porque, segundo populares, circulava de motocicleta fazendo manobras perigosas e realizando disparos com arma de fogo, sendo inclusive reincidente. Duas guarnições do Pelopes foram até a residência do acusado, onde apreenderam as armas juntamente com o suspeito. Ele e o avô foram apresentados na Central de Polícia Civil, onde foram realizados os devidos procedimentos.
Mais uma arma e munições foram apreendidos pelo 3°BPM, desta vez no bairro Planalto, município de Arapiraca. Dois homens, de 26 e 32 anos, acusados de praticar roubos em uma loja de celular, foram detidos. Além do revólver calibre 31 com três munições, os policiais recuperaram três smartphones e 42 reais em dinheiro. Para fugir do cerco policial, um dos acusados chegou a invadir uma residência, onde foi preso. O segundo suspeito pulou o muro da residência, mas foi alcançado.
Um dos presos foi atingido por um tiro no ombro esquerdo por alguém não informado. Ele foi levado à Unidade de Emergência do Agreste – onde foi submetido a cirurgia e ficou internado. Já o segundo preso foi conduzido à Central de Polícia Civil junto com material apreendido.
Combate ao tráfico de entorpecentes
Ainda na quinta, por volta das 19h, um homem de 24 anos de idade foi detido por equipes do 3º BPM na comunidade conhecida como Assentamento Sem Terra, no bairro Primavera, em Arapiraca. Os policiais apreenderam 151 bombinhas de maconha (300 gramas), 163 pinos de cocaína e 220 pedras de crack (42 g), além de aparelho celular e uma balança de precisão.
Segundo a PM, ele tentou se desfazer do material assim que viu o patrulhamentos da Rocam, arremessando uma sacola numa vala. Ao suspeitar da atitude, os policiais abordaram o homem e o encaminharam à Polícia Civil.
Em Joaquim Gomes, a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente prendeu um homem de 29 anos de idade. Ele foi flagrado por posse irregular de munição e por consumo pessoal de drogas. A apreensão ocorreu em uma oficina mecânica. Os policiais encontraram no local 32 projéteis de calibre não identificado e 1.259 espoletas (composto responsável pela queima da pólvora na ocasião do tiro) distribuídas em 13 caixas.Ao continuar as buscas, foram encontrados uma balança de precisão e sacos plásticos comumente utilizados para acondicionar drogas, além de 10 grama de material entorpecente análogo a cocaína. O home e o material foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delegado de Polícia Civil.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Cobiçado
Prefeito de São Paulo convida Campos Neto para reforçar gestão municipal
-
Combate à criminalidade
Polícia Militar apreende 20 armas de fogo e 6,7 Kg de drogas em Maceió e no interior
-
Economia
Com a bandeira verde mantida para janeiro de 2025, não haverá acréscimos nas contas de luz
-
Mais uma vitória
Ele é o momento: Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards
-
Novo capítulo
Câmara responde a Dino e diz que líderes cumpriram lei sobre emendas