Alagoas
Perícia em celular de acusado comprova que homem estuprou sogra e cunhada de 11 anos em AL
A Polícia Civil realizou a prisão e foi também apreendido um aparelho telefônico com o autor do crime.
Uma perícia realizada no aparelho celular de um homem comprovou que ele praticou estupro de vulnerável e outros crimes da Lei Maria da Penha contra a sogra, de 44 anos, e uma cunhada, de 11 anos. O caso ocorreu no município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas.
Conforme as informações, além desses delitos, no inquérito policial, o jovem, de 23 anos, foi apontado por crimes de estupro e tentativa de estupro, todos hediondo, e previstos na Lei Maria da Penha.
Segundo as investigações e depoimentos das vítimas e testemunhas, o acusado convivia maritalmente com outra menor, de 15 anos, filha e irmã das vítimas, com quem tem um filho de aproximadamente dois anos.
Conforme as investigações, aproveitando-se de conviver com a família, ele começou a assediar a cunhada, desde os nove anos de idade, através de ameaças e gravações de vídeos íntimos dela para ter relações sexuais com a menina.
“Não satisfeito, ainda obrigou a menor fazer vídeos íntimos da mãe e, com este conteúdo, tentou ameaçar e estuprar a própria sogra.
A sogra, de 44 anos, conseguiu entrar em luta corporal, fugiu e denunciou dias depois o genro agressor”, disse o delegado.
Segundo ele, o acolhimento às vítimas, a rapidez na coleta dos depoimentos e testemunhas e a celeridade das investigações permitiram que logo fosse realizada a representação criminal para a prisão temporária e busca e apreensão de objetos expedidas pelo juiz da Porto Calvo.
A Polícia Civil realizou a prisão e foi também apreendido um aparelho telefônico com o autor do crime. Diante da negativa dos delitos, o delegado encaminhou o espelho celular do preso para perícia no Instituto de Criminalista de Alagoas.
Recentemente, a delegacia de Jacuípe recebeu o resultado do laudo pericial e este comprovou que foi encontrado, no aparelho celular do acusado, um áudio de 35 minutos em que o criminoso, em uma conversa com sua ex-companheira, confessa que teve acesso à um vídeo que a cunhada teria gravado e, com este, chantagiou a sogra para conseguir relações íntimas, entre outras coisas. O laudo pericial já foi encaminhado para Justiça.
Atualmente, o acusado se encontra no sistema prisional alagoano e foi condenado a mais de 19 anos de prisão. Ele apelou da sentença.
Segundo o delegado, "apesar dos avanços nos instrumentos de proteção e de combate aos de violência doméstica e familiar contra a mulher, precisamos lembrar que é uma luta não só da segurança pública, mas de toda sociedade no seu papel de denunciar".
Também frisou a importância da contribuição da perícia técnica na comprovação da prova material na investigação criminal, como nesse caso.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana