Alagoas
Restaurante popular de Arapiraca serve 2 mil refeições por mês
Nesta terça-feira (19), o aniversariante do dia é o Restaurante Popular Jerimum. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um ano atrás, a Prefeitura de Arapiraca reabria o prédio com estrutura revitalizada e uma cozinha novinha em folha com direito a equipamentos de ponta.
Com capacidade para servir 22 mil refeições por mês, o restaurante recebe por dia cerca de 1 mil pessoas. O prato do dia, que custa somente R$ 4, faz parte de um cardápio variado e nutritivo montado com carinho e cuidado com supervisão de uma nutricionista.
O Jerimum foi inaugurado em 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, com a proposta de atender trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados, desempregados e famílias de situação de vulnerabilidade social. Antes de ser recuperado pelo prefeito em 2022, o restaurante ficou fechado por mais de três anos.
Cara nova
O empenho em oferecer um espaço acolhedor é visto por toda parte, desde a climatização do ambiente, passando pela acessibilidade para pessoas com deficiência, até as pinturas na parede, que brincam com costumes do cotidiano do arapiraquense.
Longe das vistas do público, a estrutura é tão impressionante quanto: a cozinha de nível industrial possui equipamentos de ponta, como câmaras frias para congelados, piso de alta resistência a impactos com baixa absorção de água. O ambiente também conta com paredes 100% revestidas nas áreas de armazenamento e preparo de alimentos e rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Crescimento de 3,82%
Alagoas registra a abertura de quase 37 mil empresas em 2024, divulga Junta Comercial
-
Em Palmeira dos Índios
Ministério Público denuncia sargento suspeito de matar feirante no interior de Alagoas
-
124 instituições de ensino
Sisu 2025: abertas as consultas às vagas de graduação em instituições públicas
-
Vistoria
Defesa Civil realiza inspeção em hotel que pegou fogo no bairro Pajuçara, em Maceió
-
OPORTUNIDADE
Escritório de projetos da ONU abre processo afirmativo para vagas de estágio em Maceió