Alagoas

CULTURA

“Exposição Van Gogh conecta Maceió ao mundo”, afirma JHC

Gestor da capital alagoana participou do lançamento da mostra e destacou importância para a cultura

Por Redação 20/09/2023 11h11
“Exposição Van Gogh conecta Maceió ao mundo”, afirma JHC

O prefeito de Maceió, JHC, participou nessa terça-feira (19), no Parque Shopping, em Cruz das Almas, do lançamento da Exposição Imersiva Van Gogh Live 8k. Acompanhado da primeira-dama Marina Candia, JHC destacou que a mostra, com mais de 250 obras do pintor projetadas em resolução 8K, conecta Maceió ao mundo.


“Esse é um momento especial e único para nossa cidade. Maceió está sendo mais uma vez exemplo e referência para o Brasil em arte e entretenimento. Hoje estamos nessa experiência imersiva que conecta Maceió ao mundo todo e que é fundamental para apontar nossa cidade para o futuro que queremos”, afirmou JHC.

JHC também afirmou que é preciso soltar a fagulha e mostrar a força e a arte de Maceió. “Muito obrigado a todos vocês que estão fazendo esse ecossistema funcionar de forma brilhante. Que bom que houve um despertar para a cultura na nossa cidade, houve um despertar para novos momentos e que bom que nossa cidade é palco para grandes eventos. Viva Van Gogh, viva a cultura, viva Maceió. Que a arte e a cultura sejam cada vez mais inclusivas”, disse.

A partir desta sexta-feira (22) maceioenses e turistas que estiverem na capital alagoana poderão prestigiar o evento imersivo que conta a história do pintor impressionista holandês Vincent Van Gogh. A exposição ocupa um espaço de 1.800 metros quadrados, com 6 ambientes, e as obras podem ser vistas em uma resolução 8K, superior à tecnologia HD.

Geração de empregos - Gustavo Alcântara, diretor da G.A Produções e Eventos, responsável pela organização da exposição na capital alagoana, afirmou que a imersão gera mais de 100 empregos para os maceioenses.

“Poder entregar à sociedade alagoana essa imersão, me proporciona um grande gosto de recomeço. Para esse evento contratamos mais de 100 profissionais, contratamos servidores de empresas alagoanas, e essa é a prova de que a cultura emprega e emprega muito. Maceió ultrapassou todas as cidades por onde a exposição passou na compra de ingressos, parabéns aos alagoanos que consomem cultura”, expôs Gustavo.

E para garantir que alunos da rede municipal possam prestigiar e conhecer a arte de Van Gogh, a Prefeitura de Maceió garantiu a entrada gratuita de mais de seis mil alunos e quatro mil professores.

A imersão - A exposição traz algumas das maiores obras do pintor, como “Amendoeira em Flor”, ”Girassóis” e “Noite Estrelada”. São ambientes com cenários interativos, lúdicos e ‘instagramáveis’, proporcionando uma experiência 360º para os visitantes.

A galeria viva também conta com a criação original “Sinfonia de Girassóis”, que envolve esculturas de girassóis, música e o poema “Última Carta de van Gogh a Théo” do poeta Al Berto.

Uma das surpresas em Maceió é a instalação do quarto de Van Gogh, uma adição única para os visitantes. A exposição tem importância cultural, turística, econômica e financeira para Maceió, que entra no circuito dos maiores eventos e das grandes exposições mundiais

Vincent Van Gogh - O holandês Vincent Van Gogh (30 de março de 1853 – 29 de julho de 1890) é considerado um dos maiores pintores da história, mas teve pouco sucesso durante sua vida. Todo o seu trabalho – cerca de 900 pinturas e 1100 desenhos – foi produzido durante um período de apenas 10 anos, antes de sua morte.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu