Alagoas
Saiba como produzir um currículo para vagas PCD
Mutirão irá oferecer mais de 300 vagas para pessoas com deficiência nesta quinta-feira (21)
Nesta quinta-feira (21), das 08h às 13h, será realizado o I Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho no Centro Universitário de Maceió - UNIMA. São mais de 300 vagas destinadas a pessoas com deficiência e elaborar um currículo assertivo para essa oportunidade de emprego é muito importante na hora de participar do processo seletivo.
O analista do UNIMA Carreiras, Ítalo Ferreira, cita algumas dicas sobre como formatar o currículo de maneira clara e acessível, garantindo que as informações mais importantes sejam facilmente identificadas. Confira:
Em identificações pessoais incluir o CID para identificar qual a sua deficiência;
Anexar o laudo médico junto ao currículo;
Em experiências profissionais é muito importante descrever as atividades que você realizava, para que o recrutador perceba que a sua deficiência não te limita na execução de algumas atividades. Isso faz diferença para que o recrutador saiba aquilo que você já tem experiência e consegue desenvolver bem;
Em informações adicionais é importante que coloque um tópico sobre as informações da sua deficiência, explicando algumas das limitações que você possui, para que o recrutador já tenha uma ideia global das dificuldades que você tende a realizar;
Nas informações complementares incluir cursos, palestras, capacitações, workshops, certificados e habilidades.
Mutirão Vaga Inclusiva
Promovido pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), o mutirão reunirá responsáveis pelo recrutamento de vagas nas empresas, PCDs em busca de oportunidade no mercado de trabalho e entidades e órgãos que possam ajudar a viabilizar as contratações previstas na Lei 8.213/91, que reserva cotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento acontece no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Além das entrevistas de emprego, serão oferecidos vários outros serviços. A Secdef emitirá a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e fará entrevistas para o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência. O Ministério do Trabalho dará orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital e o INSS, sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Mês de férias
Vai viajar? Veja orientações do Procon Alagoas para viajar com tranquilidade
-
Videomonitoramento
Suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio são presos em Arapiraca
-
Confira
Resultado final do curso de formação para delegado em Alagoas é divulgado
-
"Perfeição digital"
Psicólogo revela os benefícios de abandonar filtros de beleza aumentada
-
Crescimento de 3,82%
Alagoas registra a abertura de quase 37 mil empresas em 2024, divulga Junta Comercial