Alagoas
Loja incendiada no Centro de Maceió não estava com alvará do Corpo de Bombeiros em dia
Magazine Luiza ingressou com o pedido de autorização de ocupação e uso de edificação para que fosse feita a vistoria
A loja de eletrodomésticos que foi destruída em um incêndio, na manhã dessa quarta-feira (25), não estava com o alvará de funcionamento regularizado junto ao Corpo de Bombeiros (CB). A informação foi dita pela major Viviane Suzuki, durante entrevista à TV Pajuçara.
Segundo ela, a empresa Magazine Luiza ingressou com o pedido de autorização de ocupação e uso de edificação para que fosse feita a vistoria, mas os trâmites não foram finalizados.
O alvará dos bombeiros é um documento obrigatório para certificar que o estabelecimento está em dia quanto aos procedimentos e equipamentos de segurança que envolvem proteção contra incêndio, principalmente.
“O certificado é a garantia de que os bombeiros estiveram na empresa, vistoriaram e constataram que a estrutura estava correta, dando mais segurança e efetividade em caso de sinistro. A importância dessa certificação é imensa”, destacou a major.
Para funcionar, como explica, o estabelecimento precisa fazer um projeto, apresentar ao Corpo de Bombeiros e solicitar o alvará de vistoria. Uma equipe de militares vai ao local e inspeciona a estrutura física e os itens de segurança de acordo com o projeto enviado. Se tudo estiver em conformidade com as regras, a autorização de funcionamento é expedida.
Suzuki alerta que a maioria dos estabelecimentos comerciais de Maceió não está com a documentação regularizada, representando uma série de riscos. Para quem já tem o alvará, ela pede que fique atento ao prazo de validade do certificado (um ano). Em caso de reforma com ampliação, a solicitação precisa ser atualizada.
O INCÊNDIO
Uma loja de móveis e eletrodomésticos pegou fogo, na manhã desta quarta-feira (25), no centro de Maceió. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e encaminhou, ao menos, sete viaturas com 21 militares à ocorrência.
As chamas tiveram início por volta das 6h e tomaram conta de toda a loja, além de uma grande fumaça ter assustado quem passava pela localidade.
Foi necessário quebrar a porta da loja para que os militares entrassem, para, assim, conter o fogo e realizar o trabalho de rescaldo. Os bombeiros teriam utilizado mais de 17 litros de água no local.
Muitos eletrodomésticos foram perdidos, como televisores, máquinas de lavar, geladeiras. Além disso, a estrutura da loja ficou comprometida.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
SSP procura o suspeito de matar menina de 3 anos
-
Na área da tecnologia
OxeTech oferece 800 vagas para cursos gratuitos em tecnologia em Alagoas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA