Alagoas
Feira Gastronômica Graciliano Ramos chega à 5ª edição valorizando pequenos negócios
Evento vai contar com a participação de vinte empresas do segmento de alimentação fora do lar, de 02 a 05 de novembro
Pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar vão ter a oportunidade, mais uma vez, de participar da Feira Gastronômica Graciliano Ramos, que este ano chega à sua 5ª edição no bairro da parte alta de Maceió. O evento acontece de 02 a 05 de novembro, das 16h às 23h, na praça principal do conjunto, movimentando o comércio local durante o feriado prolongado de Finados.
Este ano vão participar vinte empresas, todas elas atendidas pelo Sebrae Alagoas em algum momento do negócio. “Já oferecemos capacitações em atendimento ao cliente e boas práticas de higiene e segurança para o serviço de alimentação. Além disso, cada empresa participante recebe visita técnica de uma consultora para orientar sobre como se adequar às normas técnicas da Vigilância Sanitária”, explica a analista de Relacionamento Empresarial, Vânia Britto.
A feira é uma iniciativa e realização da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) em parceria com o Sebrae Alagoas e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió. “Em 2017, a AMGR nos procurou com interesse em realizar um evento de gastronomia no conjunto, com o intuito de divulgar as empresas do ramo de alimentação do bairro, pois existiam excelentes estabelecimentos, mas nem os próprios moradores conheciam. Hoje, o bairro já se tornou um polo gastronômico da parte alta da cidade”, comemora a analista.
Danny Araújo, empreendedora da Feijoada da Naza, vai participar mais uma vez da Feira Gastronômica, onde marca presença desde a primeira edição do evento. “Nosso cardápio para o público vai ser caldinho de feijoada, caldinho de mocotó, bolinho de feijoada com geleia, filé de frango com fritas, além da tradicional carne do sol com macaxeira e queijo coalho”, adianta.
“A gente sempre fez questão de participar dessa feira desde o início. Temos esse restaurante há 13 anos. Começou com minha mãe e, em 2017, entrei como sócia dela. Já fizemos muitos cursos e oficinas do Sebrae e este é o tipo de evento que é mais uma oportunidade para dinamizar as vendas”, diz Danny Araújo.
Além da parte gastronômica, a feira vai contar ainda com apresentações musicais e artísticas. Nas barracas será possível encontrar delícias que incluem caldos, tapiocas, feijoada, crepes, doces, salgados, pães e bolos, tudo a preços atrativos. Ao longo dos anos, a feira passou a fazer parte do calendário de eventos de Maceió. “A nossa missão é integrar consumidores e empreendedores, chamando a atenção do potencial da região como polo gastronômico”, conclui Vânia Brito.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
SSP procura o suspeito de matar menina de 3 anos
-
Na área da tecnologia
OxeTech oferece 800 vagas para cursos gratuitos em tecnologia em Alagoas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA