Alagoas
Familiares denunciam Santa Casa por falta de informações sobre pacientes e excesso de exames
“Dá pra fazer um livro”, disse um familiar
Familiares de pacientes internados na Santa Casa de Maceió denunciaram, nesta quinta-feira, 09, insegurança e falta de informações por parte da equipe médica do hospital.
A denunciante, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que a família está apreensiva pois, mesmo diante de diversos pedidos de informação, “a equipe médica só libera os exames dos pacientes depois da alta médica, o que impossibilita acompanhar o estado de saúde do paciente”.
Conforme o relato, a paciente deu entrada na Santa Casa com um problema de saúde e depois de passar um tempo internada foi para casa e retornou com um quadro mais grave.
Além da falta de informação e de acesso aos exames, os familiares reclamaram da intensa troca de quartos. “Esse vai e vem de acomodação e as internações até na Unidade de Terapia Intensiva dão a entender que é apenas uma manobra para explorar os planos de saúde”, afirmou a denunciante alegando que a paciente “não precisa de cuidados intensivos”.
Outro ponto questionado foi o excesso de exames. “Dá pra fazer um livro”, disse a familiar acrescentando que, apesar da intensa burocracia tenta a transferência da paciente para outra unidade de saúde.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Hospital e foi informada que a Santa Casa não pode se posicionar uma vez que a denunciante não informou o nome da paciente ou a unidade em que está internada.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
Suspeitos de matar criança de 3 anos são mortos em confronto com a PM
-
Veja orientações
Dengue: avanço do sorotipo DENV-3 preocupa autoridades e exige atenção redobrada
-
Desafios à equipe
Trotes: Samu Alagoas recebeu mais de 55 mil ligações indevidas em 2024
-
Estupro de vulnerável
Homem com vasta ficha criminal é preso em casa acusado de estupro em Piaçabuçu
-
Ocorrências da PM
Policiais apreendem armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas