Alagoas
Aprovados projetos que autorizam o Estado a alienar imóveis públicos
Foram aprovados nesta quinta-feira, 9, entre eles, os projetos de lei ordinária 605/2023 e 608/2023, ambos de autoria do Poder Executivo. As matérias, aprovadas por unanimidade, tratam de alienações de propriedades do Governo do Estado.
O projeto de lei 605/2023 autoriza o Estado de Alagoas a alienar, mediante permuta, onze imóveis públicos de sua propriedade, como parte de uma estratégia para reduzir os custos do Estado com manutenção, conservação, reparos e segurança. A partir dessa alienação, o Governo espera haver liberação de recursos que poderão ser realocados para áreas prioritárias, como Saúde, Educação e Segurança. “Em relação à redução da burocracia, a alienação simplificará a administração pública, reduzindo a carga de trabalho dos órgãos responsáveis", diz o governador Paulo Dantas em texto protocolado.
Já o projeto de lei 608/2023, também aprovado por unanimidade, autoriza o Estado a alienar onerosamente 15 propriedades. Os argumentos são os mesmos do projeto anterior: redução de custos e diminuição de gastos com manutenção. A alienação nesta lei, no entanto, será precedida de avaliação e licitação na modalidade leilão. O preço mínimo para a alienação será o valor de mercado do imóvel.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Confira
Procon Arapiraca divulga pesquisa de preços de produtos natalinos
-
Meteorologia
Fim de semana terá predomínio de sol em Alagoas, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem



