Alagoas
Homem é espancado por populares após tentar furtar moto em Maceió
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante tentando furtar uma moto na tarde de ontem (11), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, nas proximidades do Shopping Pátio.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Força Tática foi acionada para averiguar a denúncia. No local, os policiais encontraram um homem sendo agredido por populares.
A vítima, um jovem de 21 anos, relatou que estava parado em sua motocicleta quando o suspeito, acompanhado de outro comparsa, tentou furtá-la. O proprietário da moto viu a ação e gritou, momento em que os populares conseguiram deter o suspeito e começaram a agredi-lo. O suspeito ainda conseguiu fugir plando o muro de um condomínio, mas em seguida foi capturado.
O comparsa do suspeito conseguiu fugir com a motocicleta roubada. O homem preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o crime.
O furto qualificado é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, que ocorre quando o agente subtrai, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, sem o consentimento do dono ou possuidor, mediante grave ameaça ou violência.
No caso em questão, o crime foi qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas. Isso significa que o suspeito agiu em parceria com outra pessoa para cometer o furto.
A pena para o furto qualificado é de reclusão de dois a oito anos, e multa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas



