Alagoas
Vigilância Sanitária interdita food truck no Farol
Estabelecimento é reincidente e tem até 90 dias pra se adequar às normas sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na noite desta segunda-feira (13), um food truck no bairro do Farol. O local apresentava condições precárias de higiene e manipulação de alimentos, além da presença de roedores e baratas e equipamentos fora dos padrões sanitários.
Segundo o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local já havia sido notificado e não se adequou às orientações do órgão no prazo concedido. “Retornamos até o local e constatamos as mesmas irregularidades e para garantir a saúde da população, fizemos nova interdição”, destaca.
O estabelecimento foi autuado e deve responder a processo administrativo, cujas penalidades incluem multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência. O food truck têm até 90 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar novamente a desinterdição.
Como denunciar?
Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação
Capitania dos Portos de Alagoas inicia operação “Navegue Seguro” 2025/2026
-
PL de dosimetria
Senado aprova projeto que altera cálculo de penas do 8 de janeiro
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina



